TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Porto da Pedra homenageia Mãe Stella de Oxóssi com garra e brilho

Enredo "Caçador que traz alegria" contou, na passarela do samba, a história da líder religiosa e defensora da cultura negra do Candomblé

Por Portal Eu, Rio! em 21/04/2022 às 04:14:01

Fotos: Jorge Hely/Agência Eu, Rio!

A Escola de Samba Porto da Pedra atravessou a Marquês de Sapucaí com animação e garra suficientes para conquistar o título de campeã da Série Ouro e realizar o sonho de retornar ao grupo especial. Quarta agremiação a desfilar na noite desta quarta-feira (20), a escola fez uma homenagem à Mãe Stella de Oxóssi da Bahia e fez o público cantar o samba nas arquibancadas do sambódromo com alegria.


O enredo "Caçador que traz alegria" contou, na passarela do samba, a história da líder religiosa e defensora da cultura negra do Candomblé. Esse ano, o carro alegórico trazendo o Tigre da Porto da Pedra dividiu espaço com as representações dos orixás.


O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Rodrigo França e Cintya Barboza, trouxe a raiz do Apaoká tem a firmeza de todas as Ialorixás, a graciosidade do caçador que traz alegrias e a ancestralidade das terras africanas.


Outro destaque da escola, que animou o público, foi a ala das passistas, com fantasias simbolizando as folhas das matas de Oxóssi. A rainha da bateria, Tati Minerato, literalmente brilhou na Sapucaí, usando uma fantasia composta por mais de 50 mil cristais e luz de led. A musa da escola de São Gonçalo, Anny Alves, deu um show à parte e agitou as arquibancadas.


A agremiação de São Gonçalo, desfilou com 20 alas, entre elas a Guerreiros e a Amigos do Tigre, além de três carros alegóricos. O legado de Mãe Stella foi representado no terceiro carro alegórico e teve como destaques Alex Nogueira e Tia Nilsilda.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.