Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Importunação sexual é crime

Patrulha Maria da Penha marca presença nos desfiles de Carnaval

Cinco equipes do PMP-GV estarão presentes nas áreas de desfile.


Policiais militares do programa prestarão atendimento em situações de emergência para coibir crimes contra a mulher. Foto: Divulgação/Gov RJ

Mesmo sem os blocos de rua, o programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida marcará sua presença no carnaval, mobilizando equipes para atuar nos locais de maior movimento durante os desfiles das escolas de samba. Os policiais militares do programa, além de prestar atendimento em situações de emergência para coibir crimes contra a mulher, distribuirão ventarolas impressas com objetivo de esclarecer os limites legais entre uma paquera e o assédio.

Cinco equipes do PMP-GV estarão presentes nas áreas de desfile, duas delas na área central da capital: uma no Sambódromo e outra na Central do Brasil. Haverá ainda equipes na Avenida Intendente Magalhães, Zona Norte do Rio; no Caminho Niemeyer, em Niterói; e na área do Cabofolia, Praia do Forte, em Cabo Frio.

Entre as orientações, consta a advertência de que importunação sexual é crime, passível de pena de reclusão de um a até cinco anos de prisão, de acordo com a Lei 13.718/18. Embora a estratégia de atuação seja de caráter preventivo e de conscientização, os policiais da PMP- GV estarão prontos para intervir em casos de violência contra mulher em apoio ao policiamento ordinário.





crime mulher Patrulha Maria da Penha assédio

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!