Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Transtornos

Depois de tentativa de arrombamento, moradores ficam sem agência do BB na Rocinha

Unidade bancária está há duas semanas fechada, sem previsão reabertura


Foto: Divulgação de morador

A agência do Banco do Brasil localizada na rua  José Belmiro de Souza, na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está interditada desde o dia três de novembro, quando sofreu uma tentativa de arrombamento durante a madrugada. A região possui apenas duas unidades bancárias e com a interdição, os moradores estão tendo que se deslocar por cerca de 7 km de distância, até o bairro vizinho do Jardim Botânico. 

Na Rocinha, as agências bancárias são mais procuradas por aposentados e pensionistas, inclusive para receberem os seus benefícios. “O morador idoso que tem dificuldade de locomoção é o mais prejudicado nesta história. Antes, a gente tinha também uma agência da Caixa Econômica, que também fechou as portas, estamos só perdendo serviços e ganhando dificuldades”, reclamo o aposentado José Martins, de 71 anos.

Desde a tentativa de arrombamento, uma viatura da Polícia Militar fica permanentemente parada na porta da agência. Um cartaz fixado na porta de entrada informa aos usuários que o atendimento está suspenso por tempo ilimitado.

O Eu Rio! entrou em contato com o Banco do Brasil para questionar os motivos da agência permanecer fechada e uma previsão de reabertura. No entanto, até o fechamento da matéria não houve retorno da instituição.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!