O Trio Toque Brasileiro vai homenagear o grande gênio da música brasileira, o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil. Suas peças são executadas no circuito dos mais prestigiados teatros europeus e americanos.
O espetáculo será realizado no dia 25 de novembro, às 20h, na Sala Baden Powell, que fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360. No repertório de "Toque Brasileiro interpreta Villa-Lobos", clássicos da obra do artista com arranjos exclusivos com influência da Bossa Nova e do Jazz. Participação especial da cantora Masé Sant'Anna que interpretará canções como "Trenzinho do caipira", "Abril seresta nº.9", "Cirandas" (canções folclóricas infantis), "Estrela é lua nova" e "Melodia Sentimental". Também farão parte do espetáculo", "Bachiana nº 4", "Bachiana nº 5", "O Canto do Pagé", "Ondulando", e "Sertão de Caicó".
O Trio Toque Brasileiro é composto por Reinaldo Arias (piano), Adriano Giffoni (contrabaixo) e Cesar Machado (bateria).
Reinaldo Arias
Pianista, produtor musical e compositor. Trabalhou com artistas renomados como Fagner, Simone, Alcione, Nelson Gonçalves, dentre outros. Ao lado de Cazuza compôs o sucesso "Codinome Beija-Flor". Também é compositor, junto com Marina Lima, de "Pode Ser o que For" e tantas outras canções.
Adriano Giffoni
Autor dos livros "Música Brasileira para Contrabaixo" e "Slap com Ritmos Brasileiros". Tem oito CDs solos lançados e já tocou com artistas como Djavan. Leila Pinheiro, Ivan Lins, Gal Costa, dentre outros.
Cesar Machado
Arranjador, compositor e baterista. Participou de gravações e shows com mais de 70 artistas como Nana Caymmi, Maria Bethania, João Nogueira, Martinho da Vila. Gravou um CD Book com Antonio Adolfo, lançado na Europa e nos Estados Unidos. Ministrou workshops em universidades da Alemanha e Coréia do Sul.