O Vasco, 15º colocado, com 38 pontos, enfrenta o Atlético-PR, 7º lugar, com 46 pontos, nesta quarta-feira (14), em São Januário, com foco em escapar da zona de rebaixamento. O time cruz-maltino, que vem de derrota de 2 a 1 para o Grêmio, está a um ponto da Chapecoense, 17º colocado, com 37 pontos, primeiro do Z-4.
Já a equipe paranaense vem de vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro e sonha chegar ao G-6.
O meia Thiago Galhardo ressaltou, em entrevista coletiva, que considera o jogo perigoso.
"É um jogo muito perigoso por que o adversário vem em uma crescente nesta reta final de temporada e sabemos que eles vão exigir demais de nós. Por viverem um melhor momento vão querer jogar no nosso erro e não podemos dar espaços", alertou o meia Thiago Galhardo.
O técnico Alberto Valentim prega a união para o Vasco superar o Atlético-PR.
"Vai ser um jogo em que temos que nos unir muito pois vai ser complicado. Temos desfalques e vamos jogar em casa com a responsabilidade de ganhar. A união com a torcida é muito importante em momento como estes e tenho certeza de que eles vão nos apoiar", disse Valentim.
Martín Silva, Ricardo e Yago Pikachu, suspensos por cartão amarelo, serão substituídos por Fernando Miguel, Leandro Castán e Giovanni Augusto ou Kelvin, respectivamente. Maxi López, com corte no pé, será substituído por Andrés Rios.
O técnico Tiago Nunes também tem problemas para escalar o Atlético-PR. O lateral Jonathan, lesionado na coxa esquerda, é dúvida. Diego Ferreira pode ser o substituto. O zagueiro Paulo André e o meia Guilherme, lesionados, continuam de fora. O volante Lucho González, recuperado de lesão, será avaliado antes do jogo.
"Temos alguns problemas de contusões, mas quem entrar saberá se impor e manter o nível dos titulares. O jogo é complicado, principalmente por ser na casa do adversário. Jogaremos no mesmo padrão dos últimos jogos", comentou o técnico Tiago Nunes.
FICHA TÉCNICA
VASCO x ATLÉTICO-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Giovanni Augusto (Kelvin ou Raul) e Thiago Galhardo; Marrony e Maxi López.Técnico: Alberto Valentim
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Diego Ferreira), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Wellington (Lucho González), Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes