O Vasco bem que tentou conquistar os três pontos em cima do Atlético-PR. Faltou pouco. O empate em 1 a 1 não estava nos planos, principalmente devido à proximidade com a zona de rebaixamento. O time vascaíno saiu na frente, recuou e cedeu o empate para a equipe paranaense, que pressionou até arrancar o empate, nos acréscimos,em São Januário, nesta quarta-feira.
Logo aos 3 minutos, Rildo lança Ramon na esquerda. O lateral cruza para a área e Thiago Heleno chuta rente à trave. O apoio da torcida contagia o time. Aos 6, Raul estica para Thiago Galhardo, o meia domina e chuta forte em cima da zaga adversária.
Mais pressão. Aos 8, Thiago Galhardo lança Ramon na esquerda. O lateral cruza, de primeira, para a área. A bola vai para fora.
Aos 13, Rildo avança até a área e cruza para Kelvin cabecear e Santos fazer boa defesa. O Atlético-PR reage aos 16 minutos: Fernando Miguel toca para Henríquez, Pablo rouba a bola e cruza para a área para a zaga do Vasco desviar a bola para escanteio.
Aos 19, Thiago Galhardo tabela com Ríos e cruza para Rildo na área. O atacante domina, mas Santos impede o chute. O time paranaense responde aos 23: Cirino recebe lançamento de Lucho González, passa por Ramon e chuta rente à trave.
Atlético=PR tenta equilibrar o jogo. Aos 29, Wellington chuta rasteiro de fora da área para boa defesa de Fernando Miguel.
Aos 35, Rildo toca para Henrique, que cruza para a área. Andrey divide com Santos, que consegue fazer a defesa.
O Vasco volta para o segundo tempo jogando em velocidade do meio para frente. Aos 5 minutos, Thiago Heleno tenta proteger a bola para a chegada de Santos, mas Ríos rouba a bola e chuta para defesa de Santos.
O Atlético-PR responde aos 9 minutos, com Raphael Veiga que cruza na segunda trave, Fernando Miguel tenta a defesa, mas Cirino consegue chegar e manda de volta para a área. Pablo domina e chuta na trave.
Aos 14, Giovanni Augusto tenta o contra-ataque e chuta para boa defesa de Santos.
Aos 19, Pablo comete pênalti em em Ríos. Thiago Galhardo cobra o no meio do gol e marca. Aos 30, Thiago Galhardo aproveita o contra-ataque, avança e chuta em cima do goleiro Santos.
Aos 45, o Vasco parte no contra-ataque com Thiago Galhardo. O meia toca para Andrey que chuta. Santos defende, a bola bate na trave e volta para o goleiro.
Pressão do Atlético-PR. Aos 47, Bruno Guimarães desvia cruzamento da direita. Marcinho domina e chuta rente à trave. Aos 49, Renan Lodi cruza para a área, Pablo tenta finalizar, mas Castan impede o chute. A bola sobra com Léo Pereira, que chuta para dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 ATLÉTICO-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gol:
Vasco: Thiago Galhardo (pênalti), aos 21 minutos do segundo tempo
Atlético-PR: Léo Pereira, aos 49 minutos do segundo tempo.
VASCO: Fernando Miguel; Raul, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Ramon (Henrique); Andrey, Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Kelvin), Desábato; Andrés Rios (Rildo) Giovanni Augusto. Técnico: Alberto Valentim
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Marcinho), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Wellington (Lucho González), Raphael Veiga (Marcelo Cirino); Rony, Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes