Pior início de campanha da Série B na história e pressão na comissão técnica. É assim que o Vasco da Gama chega para enfrentar a equipe da Ponte Preta nesta quarta-feira (27), às 21h30. A partida, válida pela quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro está marcada para o estádio de São Januário, com transmissão da Rádio Eu, Rio! Com apenas três pontos conquistados, uma vitória é essencial para o clube carioca tentar superar essa maré ruim.
Separados por bem pouco, o cruzmaltino e a Macaca almejam a parte de cima da tabela. Para isso, precisam da vitória hoje e torcer para alguns tropeços. A Ponte Preta ocupa atualmente a décima segunda colocação, com quatro pontos. Já o Gigante da Colina vem em 15°, mas com apenas um ponto de desvantagem. O problema para a equipe de São Januário é que CSA e Novorizontino, times da zona de rebaixamento, estão "no cangote", com dois pontos. O CRB, também no Z4 e que empatou com o Vasco na segunda rodada, também tem um jogo a menos.
Zé Ricardo pretende fazer mudanças em todos os setores
O Vasco deve ir a campo com diversas alterações nos onze titulares. A ideia é ter um time mais ofensivo e, para isso, Riquelme e Gabriel Pec podem começar no jogo. O lateral, inclusive, foi pouco utilizado nesse ano de 2022. Na última temporada, que culminou na permanência do cruzmaltino à Série B, ele foi um dos poucos destaques da equipe. Outra novidade é a do atacante Palacios, reforço do clube, relacionado para o jogo de hoje. Pode ser que aconteça também uma estreia, logo mais, para o torcedor vascaíno.
Ponte Preta vem sem alterações
O técnico Hélio dos Anjos não deve mudar o time que venceu o CRB na rodada passada. Nomes como Echaporã, Lucca e Norberto dificilmente ficarão no banco. A exceção será caso algum atleta sinta alguma contusão.
Ficha Técnica
Vasco x Ponte Preta
Data/Hora: 27 de abril de 2022, às 21h30
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme; Yuri e Matheus Barbosa; Nenê, Gabriel Pec e Erick; Raniel. Tec: Zé Ricardo
Ponte Preta: Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Danilo Gomes, Echaporã e Lucca. tec: Hélio dos Anjos