O Flamengo joga a última partida do primeiro turno do Grupo H na Libertadores hoje, quinta-feira (28), às 19h (Brasília), contra a Universidad Católica no Chile. David Luiz, por questões pessoais, virou baixa de última hora e Pablo pode fazer sua estreia na Libertadores com a camisa do Mengão. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! em parceria com a Rádio Alternativa Esportes.
Paulo Sousa deve voltar com Filipe Luís, Gabigol e Éverton Ribeiro, que foram poupados contra o Athletico-PR. Bruno Henrique segue no departamento médico, bem como Rodrigo Caio, Vitinho, Gustavo Henrique, Matheus França e Fabrício Bruno.
A Universidad Católica está mal no Campeonato Chileno, com quatro vitórias, um empate e seis derrotas, ocupando a nona colocação, primeira posição fora da zona de classificação para a Sul-Americana. Inclusive, a equipe está sendo comandada pelo técnico interino, Rodrigo Ignácio, que estreou com empate contra o Colo Colo em 1 a 1.
Aconteceram quatro partidas entre os dois times na história, com uma vitória para cada lado e dois empates. O resultado mais expressivo foi o jogo da Mercosul, no dia 04 de agosto de 1999, quando o Flamengo venceu por 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO
Local: Estadio San Carlos de Apoquindo
Data: 28 de abril de 2022
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistente 1: Carlos López (Venezuela)
Assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Pérez; Rebolledo, Astaburuaga, Parot e Cuevas; Leiva e Gutiérrez; Orellana; Fuenzalida, Zampedri e Tapia. Rodrigo Ignácio.
FLAMENGO: Santos (Hugo), Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.