O Flamengo permanece invicto na Libertadores. Nesta quinta-feira (28), o Rubro-Negro venceu a Universidad Católica por 3 a 2. Gabigol marcou duas vezes e Lázaro decretou a vitória. Isla e Pablo marcaram contra o próprio gol. Com esse resultado, a equipe Rubro-Negra termina o primeiro turno do Grupo H na ponta da tabela. Destaque para a apresentação do Flamengo que foi convincente.
O Flamengo começou em cima da equipe chilena. Logo com sete minutos Bruno Henrique tabelou com João Gomes, que deu assistência para Gabigol chutar forte para abrir o placar.
A alegria Rubro-Negra durou pouco. Aos 15, Zampedri dominou na área, depois de jogada de Fuenzalida, e tocou de calcanhar para Orellana, mas quem colocou para dentro do gol foi o chileno Isla contra o próprio gol.
O placar parecia injusto, visto o domínio do Flamengo na partida. Até que, aos 34 minutos, Arrascaeta girou no meio de campo e deu passe rápido para Bruno Henrique, que cruzou com precisão para Gabigol fazer o segundo dele no jogo. 26 gols do camisa nove na Libertadores.
Na virada de campo, a Universidad Católica aproveitou o apagão na defesa Rubro-Negra e quase empatou a partida. Fuenzalida tentou duas vezes, mas colocou uma na trave e outra saiu em grande defesa de Santos.
Lázaro entrou no lugar de Bruno Henrique e quase marcou o terceiro do Flamengo. Aos 21, o garoto abriu para o meio da área e bateu muito forte, mas a bola passou rente à trave de Pérez.
O menino do Ninho entrou com a corda toda e conseguiu marcar o gol. Aos 39 minutos, Pedro pressionou a saída de bola de Galani, Marinho conseguiu tomar a posse e deu grande assistência para Lázaro, que fuzilou e fez belo gol, no ângulo.
Os minutos finais foram tensos. Aos 46, a equipe chilena colocou pressão e quase marcou: na primeira oportunidade de Asad em campo, ele soltou a bomba, para defesa segura de Santos.
Dois minutos depois, Buonanotte arriscou um chute forte dentro da área, a bola desviou em Pablo e morreu no fundo do gol. Segundo gol contra do Flamengo na mesma partida. O jogo encerrou com 58% de posse de bola para a equipe chilena.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 3 FLAMENGO
Local: Estadio San Carlos de Apoquindo
GOLS: Gabigol (07 min, 1°T); Isla (GOL CONTRA - 15 min, 1°T); Gabigol (34 min, 1°T); Lázaro (39 min, 2°T); Pablo (GOL CONTRA - 90+4 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Juan Leiva; Willian Arão; Galani; Marinho; Barticciotto; Ballesteros
CARTÃO VERMELHO: Gutiérrez
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistente 1: Carlos López (Venezuela)
Assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Pérez; Rebolledo, Astaburuaga, Parot e Galani; Cuevas (Valencia), Leiva (Saavedra) e Gutiérrez (Buonanotte); Orellana (Asad); Fuenzalida, Zampedri e Tapia. Rodrigo Ignácio.
FLAMENGO: Santos, Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia e Bruno Henrique (Lázaro); Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Diego); Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.