Embalado após duas vitórias consecutivas, diante do Corinthians por 1 a 0 e mais recentemente por 2 a 1 do Flamengo no clássico de semana passada, o Botafogo vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Na décima segunda colocação com 41 pontos, o Glorioso quer empurrar o rival desta quinta-feira (15) às 17h na Arena Condá para o temido Z4. Já que com 37 pontos, ocupando a décima sétima posição, a Chape pode colar no Botafogo caso vença.
O meia chileno Leonardo Valencia sabe que mesmo na posição em que o Botafogo se encontra atualmente, o rebaixamento ainda é uma preocupação. “Não conseguimos afastar o perigo ainda, pois precisamos de mais pontos. O importante é seguirmos encarando cada partida como uma final e a próxima decisão será contra a Chapecoense. Se conseguirmos a terceira vitória seguida as coisas podem sim se abrir para nós definitivamente”, disse.
Mudanças na lateral e no meio-campo
Zé Ricardo não poderá escalar o mesmo time que venceu o Flamengo, porque além do volante e um dos destaques da equipe na temporada Rodrigo Lindoso estar suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no clássico, o treinador também não poderá contar com o lateral-esquerdo Gilson que sente dores na panturrilha esquerda. Gustavo Bochecha e Moisés respectivamente deverão ser os substitutos.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC X BOTAFOGO-RJ
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15 de novembro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Héctor Canteros e Doffo; Leandro Pereira e Wellington Paulista
Técnico: Claudinei Oliveira
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Brenner
Técnico: Zé Ricardo