TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo empata com o Juventude com o Engenhão lotado

Time alvinegro não entrou no embalo da torcida.

Por Portal Eu, Rio! em 01/05/2022 às 13:38:31

Diego Gonçalves comemora o gol de empate. Foto: Divulgação

Faltou inspiração para o Botafogo no empate de 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, no estádio Nilton Santos. E não foi por falta de apoio. A torcida alvinegra fez a sua parte, com mais de 30 mil torcedores marcando presença no jogo. Pitta e Diego Gonçalvez marcaram os gols.

O Botafogo começou pressionando o Juventude, que procurava diminuir os espaços. Logo aos 4 minutos, Patrick de Paula avança na intermediária adversária e chuta forte, mas bola sai em escanteio após desvio. Time alvinegro chega com mais intensidade ao ataque.

Aos 12, Chay recebe de Daniel Borges na entrada da área para chutar rente à trave. O Juventude se fecha e explora os contra-ataques. Aos 28, Jadson puxou estica para Capixaba chutar rente à trave.

O Botafogo volta a pressionar aos 36 minutos: Sauer toca para Patrick de Paula na entrada da área. O volante chuta com perigo. Um minuto depois, Daniel Borges cruzou na área. Saravia domina e chuta rente à trave.

O time alvinegro volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 10, Daniel Borges cruza para Cuesta cabecear para boa defesa do goleiro Cesar. Aos 16, Gustavo Sauer recebe pelo meio, avança e chuta para boa defesa de Cesar.

Em jogada de contra-ataque, aos 17, Parede avança e toca para Pitta driblar Philipe Sampaio chutar e marcar o primeiro gol do Juventude.

O Botafogo tenta reagir aos 25 minutos: Daniel Borges cruza para a área, Erison tenta disputar a bola com o goleiro Cesar, mas o árbitro marca falta do atacante alvinegro.

Aos 34, Matheus Nascimento chuta na entrada da área. A bola acerta o braço de Paulo Miranda e o árbitro marca pênalti. Diego Gonçalves cobra bem e empata o jogo.

O nível da partida melhora. Aos 41, Daniel Borges cobra escanteio na área, Philipe Sampaio sobe mais e cabeceia rente à trave. O Juventrude reage aos 51. Guilherme Parede lança Jadson, que chuta fraco, mas Gatito solta. No rebote, Jadson chuta novamente em cima do goleiro alvinegro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 JUVENTUDE

Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA - SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Philipe Sampaio e Victor Sá (BOT); Paulinho Moccelin, Rodrigo Soares, Marlon, Paulo Miranda e Pitta (JUV)

Gols: Isidro Pitta (0-1, 18'/2ºT); Diego Gonçalves (1-1, 37'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Cuesta, Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê 13'/2ºT); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves 22'/2ºT), Chay (Matheus Nascimento 22'/2ºT), Victor Sá; Erison (Vinícius Lopes 47'/2ºT). Técnico: Luís Castro.

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Rômulo/Intervalo), Paulo Miranda, Rafael Forster, William Matheus; Yuri, Jadson; Capixaba (Jean 44'/2ºT), Marlon (Chico/Intervalo), Paulinho Moccelin (Guilherme Parede/Intervalo); Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.