TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense sai na frente com dois gols, mas leva a virada do Coritiba

Tricolor ficou com um a menos desde o início do segundo tempo.

Por Renato Graciano em 01/05/2022 às 18:36:54

Com um a menos no segundo tempo, o Fluminense não suportou a pressão do Coritiba. Foto: Felipe Dalke

O Fluminense perdeu de virada para o Coritiba por 3 a 2, neste domingo, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Brasileirão. O Tricolor estava vencendo por dois gols de diferença, mas no segundo tempo, André foi expulso, em um lance em que o árbitro Raphael Klaus marcou pênalti. A pressão foi tanta que sofreu a virada aos 49 minutos do segundo tempo.

O Coxa começou mais ofensivo na partida, empurrando o Fluminense para o campo de defesa. Aos 5, Clayton recebeu cruzamento e cabeceou para Fábio defender. Já aos 7, Alef Manga cruzou na área, a defesa não conseguiu cortar, e Paixão pega a sobra para mais uma defesa de Fábio. Mas apesar da pressão, aos 18 minutos de jogo, Ganso arriscou de fora de canhota, Muralha falhou feio e o Tricolor abriu o marcador.

Agora com a vantagem, o time das Laranjeiras continuou mais recuado para explorar o contra-ataque. E foi assim que chegou ao segundo gol. Aos 35', Luiz Henrique fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Ganso, de cabeça, ampliar o marcador. O Coritiba começou a crescer na partida. Já nos acréscimos, Andrey bateu falta direta, a bola desviou na barreira e quase parou no gol. No lance seguinte, no escanteio, Alef Manga ficou com a sobra e bateu de primeira com muito perigo.

Na volta do intervalo, em um lance de escanteio aos 3, Léo Gamalho cabeceou para fora. Mas o árbitro Raphael Claus analisou o lance no VAR e além de marcar o pênalti, também expulsou o volante André. Léo Gamalho bateu e diminuiu o placar. A partir daí, o jogo ficou mais elétrico. Até que aos 14 minutos, em um bate-rebate, Andrey pegou a bola de primeira, sem chances para Fábio e o Coxa empatou o jogo. Aos 18', Léo Gamalho recebeu dentro da área e Fábio saiu bem para evitar o gol. Aos 22', Willian Farias ganhou a bola e chutou de fora com perigo para a meta do Tricolor.

O Fluminense mal teve muitas chances de sair do campo de defesa. Quando teve uma oportunidade aos 29', após Marlon cruzar na área, Caio Paulista dominou mal sozinho e acabou deixando a bola correr, dando tempo para a defesa do Coritiba se recuperar. Aos 40 minutos, Igor Paixão aproveitou o bate-rebate na área e bateu de direita, mas Luccas Claro coloca o pé para evitar o gol. O lance, no entanto, não valia mais. Já aos 43', em um contra-ataque, Nonato deu bom passe para Caio Paulista, que bateu cruzado, Nonato tentou desviar, mas a bola sobrou para Marlon, que finalizou muito mal e a defesa adversária cortou. Mas a pressão dos mandantes foi tanta, que aos 49 minutos, Fabrício tocou para Léo Gamalho dentro da pequena área empurrar para o gol e virar para o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Couto Pereira (PR)

Gols: Ganso 2x 18'/2ºT (0-1), 35'/2ºT (0-2), Léo Gamalho 7'/2ºT (1-2), Andrey 14'2ºT (2-2), Léo Gamalho 49'/2ºT (3-2)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Ganso, André e David Duarte (FLU)

Cartão vermelho: André/segundo amarelo (FLU)

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Andrey (Adrián Martínez) e Régis (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel) e Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago Felipe, Nonato e PH Ganso (Caio Paulista); Luiz Henrique (Willian) e Cano (David Duarte). Técnico: Marcão


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.