O Detro-RJ realiza, na manhã desta segunda-feira (02), uma operação em Piabetá, na Baixada Fluminense, contra veículos e transportes ilegais, possivelmente ligados a milicianos. Quatro veículos e um celular foram apreendidos e uma pessoa foi conduzida para a delegacia, A operação atuou contra veículos que fazem transporte ilegal e que possivelmente são ligados a milicianos. A ação conta com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
Durante a ação, fiscais flagraram um homem cobrando R$ 10,00 de cada van. O serviço de inteligência do Detro conseguiu apreender um celular onde motoristas avisavam aos seus pares da atuação do Detro na região. Dentre os veículos apreendidos, um carro particular sem autorização do poder concedente também foi flagrado fazendo o transporte ilegal entre Piabetá e a localidade de Pau Grande, cobrando uma tarifa de R$ 4,00.
A ação do Detro foi deflagrada após informações do Núcleo de Inteligência do órgão que vem investigando a atuação do transporte irregular na região. O Detro operou com reboques e a delegacia vai atuar na identificação de veículos clonados, roubados e eventual delito de exercício ilegal da profissão de condutor de transporte alternativo.