O Flamengo está próximo de se classificar para as oitavas de final da Libertadores, mas para isso acontecer de forma antecipada, precisa vencer nesta quarta-feira (04), às 19h (Brasília), o Talleres, na Argentina. O Rubro-Negro busca permanecer com 100% de aproveitamento na competição e conta com o retorno dos jogadores importantes que foram poupados na partida contra o Altos, pela Copa do Brasil. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio!
Paulo Sousa não pode contar com Marinho, que fraturou a costela e se junta a Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Vitinho, Léo Pereira, Matheuzinho, e Matheus França no departamento médico.
O quarteto mágico (Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) estará presente. Nessa mistura de escalações de Paulo Sousa, os quatro jogaram apenas duas vezes nesta temporada e as duas na Libertadores, com 100% de aproveitamento. Nesses dois jogos com o quarteto, foram seis bolas na rede.
Engrenar uma classificação antecipada na Libertadores é uma válvula de escape pela pressão da torcida a respeito do desempenho do Flamengo no Brasileirão que está abaixo da média esperada, visto que venceu apenas uma partida em quatro jogos, ocupando a 12ª colocação na tabela.
O Talleres, por sua vez, procura vencer para se igualar ao Flamengo na tabela em número de pontos. Mesmo não conseguindo ultrapassar o time Rubro-Negro, em caso de vitória, a equipe argentina consegue dar um passo importante rumo à classificação para as oitavas.
No Campeonato Argentino, o Talleres está na última colocação do Grupo A, com nove derrotas, dois empates e, apenas, duas vitórias. Na última rodada sofreu uma goleada de 3 a 0 para o Atletico Tucuman, que não vencia um jogo de Campeonato Argentino desde o dia 01 de março.
Apesar de ter vencido com tranquilidade o Talleres no Maracanã e da fragilidade que essa equipe argentina tem apresentado, o Flamengo precisa entrar concentrado em campo para não ser surpreendido.
FICHA TÉCNICA
TALLERES X FLAMENGO
Local: Estadio Mario Alberto Kempes, ARG
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Eber Aquino
Assistentes: Milcides Saldivar e Roberto Cañete
TALLERES: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Matías Catalán, Rafael Pérez y Enzo Díaz; Juan Ignacio Méndez, Rodrigo Villagra e Héctor Fértoli; Matías Godoy, Michael Santos e Federico Girotti. Técnico: Pedro Caixinha.
FLAMENGO: Santos; Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Willian Arão e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabi. Técnico: Paulo Sousa.