O clássico deste domingo (08), às 11h (Brasília), no Mané Garrincha, entre Flamengo e Botafogo, tende a mudar os rumos das duas equipes no Campeonato. Ambas estão em momentos parecidos: cinco pontos com uma vitória, dois empates e uma derrota; pelo saldo de gol, o Rubro-Negro está à frente na tabela.
O Flamengo tem duas baixas importantes: o goleiro Santos e o atacante Pedro. Por outro lado, Rodrigo Caio está relacionado e pode estrear na temporada. Com a exceção de Santos, a equipe que entra em campo deve ser parecida com a que empatou com o Talleres.
Já o time Alvinegro tem o retorno de Kanu, após se recuperar de lesão. Com isso, o zagueiro Philipe Sampaio deve voltar para o banco de reservas e o time que entra em campo deve ser igual ao que empatou com o Juventude.
O Botafogo entra em campo com o desafio de quebrar o jejum de oito confrontos sem vencer o Flamengo; a última vitória foi em 2018, por 2 a 1, na 33ª rodada do Brasileiro. De lá para cá foram sete derrotas e um empate.
O Flamengo leva vantagem também no total do duelo. Em 341 jogos, o Rubro-Negro venceu 125 vezes e o Alvinegro venceu 103 vezes, com 113 empates.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO
Local: Mané Garrincha, DF
Horário: 11h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves
Vídeo: Daniel Nobre Bins
Quarto árbitro: Rodrigo Batista Raposo
FLAMENGO: Hugo Souza; Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Willian Arão e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu (Klaus), Víctor Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Patrick de Paula e Chay; Gustavo Sauer, Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro.