O Botafogo venceu o Ceilândia-DF , nesta quinta-feira (13), mais uma vez por 3 a 0 com tranquilidade, no Estádio Nilton Santos, e avançou para às oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado foi o mesmo do jogo de ida, em Brasília, e coloca o Alvinegro novamente nesta fase após dois anos.
Patrick de Paula abriu o placar aos 39 minutos do 1º tempo. Já na segunda etapa, Matheus Nascimento marcou dois gols para fechar o caixão.
O Botafogo começou com mais posse de bola, pressionando o Ceilândia. Aos 15 minutos, Diego Gonçalves passou pelo marcador na direita e chutou rasteiro, mas Kayser defendeu sem perigo. Já aos 20, Del Piage cortou mal e a bola sobrou para Guarujá de frente para o gol chutar rasteiro e Douglas Borges fazer boa defesa.
Com a queda de intensidade, o Alvinegro começou a achar mais dificuldade em criar oportunidades. Aos 37, Saravia arriscou de fora da área de canhota, mas sem perigo. Até que aos 39, Matheus Nascimento recebeu dentro da área, chutou para defesa do goleiro, e no rebote, Patrick de Paula concluiu para deixar o Glorioso na frente.
Na volta do Intervalo, o Ceilândia chegou aos 3 minutos com Guarujá chutando de fora, mas sem dificuldades para Douglas Borges. Pouco depois, foi a vez de Pítio arriscar perto da área, mas também bateu mal. No minuto seguinte, o Botafogo respondeu com Patrick de Paula tabelando com Matheus Nascimento. O volante invadiu a área, mandando para fora. Mas aos 20, Chay deu belo passe entre dois marcadores para Matheus Nascimento bater no meio das pernas do goleiro e ampliar o placar.
Já aos 27, Nascimento rouba a bola no campo de ataque, invade a área e finaliza de esquerda para defesa de Kaiser. Já aos 36 minutos, Daniel Borges passou para Matheus Nascimento chutar rasteiro, a bola desviou no defensor e passou debaixo das pernas de Kaiser, marcando o terceiro do Glorioso.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 CEIL ÂNDIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Patrick de Paula 39'/1ºT (1-0), Matheus Nascimento 20'/2ºT (2-0) e 36'/2ºT (3-0)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões Amarelos: Patrick de Paula (BOT)
BOTAFOGO: Douglas Borges, Saravia (Daniel Borges), Carli, Kanu (Klaus) e Hugo (Niko Hämäläinen); Patrick de Paula, Del Piage (Kayke) e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi). Técnico: Luís Castro
CEILÂNDIA: Matheus Kaiser, Vidal, Fernando Gomes, Igor e China (Gleisinho); Dudu (Werick), Geovane e Filipinho (Maycon Valeriano); Matheus Guarujá, Roberto Pítio (Gabriel Pedra) e Fernandinho (Peninha). Técnico: Adelson de Almeida