Com um a menos, aos 15 minutos do segundo tempo, devido a expulsão de Lucas Paquetá, o Flamengo venceu o Sport por 1 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, gol de William Arão, e manteve a esperança de chegar à liderança nas últimas três rodadas – está na vice-liderança, com 66 pontos. O time pernambucano, 15º lugar, com 38 pontos, perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento.
Pressionado pela torcida, o Sport dominou a primeira etapa contra o Flamengo. O time pernambucano teve mais a posse de bola e tentou explorar os contra-ataques. Já o Flamengo explorava as jogadas de Renê e Vitinho pela esquerda.
Aos 19 minutos, Renê cruza da linha de fundo para Vitinho chutar e Maílson fazer boa defesa. O Flamengo aumenta a pressão dois minutos depois. Vitinho lança Paquetá na área, que toca para Renê chutar para boa defesa de Maílson.
Aos 32, Winck recebe na entrada da área e chuta rente à trave. O Flamengo responde aos 43, com Vitinho que avança e cruza. A bola bate em Ronaldo Alves e quase entra.
O Flamengo volta mais agressivo para o segundo tempo, mas o Sport tenta reagir com jogadas em velocidade do meio para frente. Aos 18 minutos, Mateus rouba a bola de Léo Duarte e chuta, mas Rhodolfo desvia para fora.
Aos 33, Éverton Ribeiro avança pela esquerda e cruza para Berrío cabecear na trave. Três minutos depois, Vitinho cobra escanteio para William Arão desviar de cabeça e abrir o placar.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0X1 FLAMENGO
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Renda/Público: R$ 283.760,00 / 26.005 presentes
Cartão amarelo: ACláudio Winck (SPO); Lucas Paquetá (FLA)
Cartão vermelho: Lucas Paquetá (FLA)
Gols: Willian Arão, aos 37 minutos do 2º tempo
SPORT: Maílson; Cláudio Winck, Adryelson, Ronaldo Alves e Ernando; Marcão (Felipe Bastos ), Jair, Gabriel e Michel Bastos (Matheus Peixoto); Mateus e Hernane (Marlone). Técnico: Milton Mendes
FLAMENGO: César; Léo Duarte, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá; Vitinho (Piris da Motta), Geuvânio (Everton Ribeiro) e Henrique Dourado (Berrío). Técnico: Dorival Júnior