TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence o Inter e escapa da zona de rebaixamento

Resultado complica luta do time gaúcho pelo título

Por Portal Eu, Rio! em 18/11/2018 às 21:09:00

Erik vibrou muito ao marcar o gol do Botafogo. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo, no estádio Nilton Santos,  e mantém sonho de classificação para a Libertadores do ano que vem. Foi a quarta vitória seguida do time alvinegro nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo buscou o gol desde o início da partida. Aos 4 e 15 minutos, Leo Valencia quase marcou. Aos 25, em cobrança de falta o meia chutou forte para grande defesa de Marcelo Lomba.

A equipe gaúcha tentava reagir pelo lado esquerdo. Aos 19, Nico López chutou forte para boa defesa de gatito.

O técnico Zé Ricardo aproveitou a parada técnica, aos 30 minutos, para fazer algumas mudanças táticas. Ele trocou o posocionamento de Luiz Fernando e Erik no ataque. Deu certoi. Aos 41, Matheus Fernandes cruzou e Erik se antecipou a Zeca e chutou sem chances de defesa para Marcelo Lomba para marcar o gol.

O Internacional voltou mais organizado para o segundo tempo. Já o Botafogo conseguiu se segurar o placar, mas vacilou nas finalizações em oportunidades.

Aos 10 minutos, Luiz Fernando tocou para Marcinho, que chutou de primeira para boa defesa de Marcelo Lomba. O Botafogo passa a jogar nos contra-ataques.

Aos 36, Camilo cobra a falta para a área. Gatito voa de soco e evita cabeçada de Rossi. Três minutos depois, Rossi recebe de Wellington pela direita e cruza para Moledo chutar e Gatito fazer grande defesa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 INTERNACIONAL


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Renda/público: R$156.802,50/ 17.373 pagantes

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro (INT); Carli e Rodrigo Pimpão (BOT)

Cartão vermelho: Wellington Silva (54'/2ºT), Rodrigo Moledo (55'/2ºT)

Gol: Erik , 41 minutos do 1º tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Valencia (Renatinho); Erik, Brenner (Kieza) e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão).  Técnico: Zé Ricardo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Wellington Silva), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Edenílson, Rodrigo Dourado e D'Alessandro; Nico López (Rossi), Patrick (Camilo) e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.