Na parte de baixo da tabela de classificação, Ceará e Flamengo abrem a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro às 16h30 (de Brasília) neste sábado (14), no Castelão, em Fortaleza.
Na quarta-feira (11), o Ceará confirmou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com nova vitória por 2 a 0 sobre o Tombense. Na Sul-Americana, tem 100% de aproveitamento em quatro jogos. No Brasileiro, porém, vem de três derrotas consecutivas.
No mesmo dia, o Flamengo também avançou na Copa do Brasil e com os mesmos 2 a 0 sobre o modesto Altos. Apesar do bom resultado, o clima é de intensa pressão na Gávea. O presidente Rodolfo Landim e diretoria têm sido criticados pelo desempenho do time, mas também por decisão impopular que limitou o número de associados off-Rio, o que provocou protestos nas partidas e nas redes sociais.
Na chegada a Fortaleza, aliás, Landim, que não estava com a delegação, foi muito xingado. Marcos Braz foi recebido com vaias e pipoca.
Sobre o jogo, a equipe do Ceará tem muitos titulares no departamento médico. Além disso, perdeu Rodrigo Lindoso, suspenso. Por outro lado, Vina foi julgado por expulsão diante do Palmeiras, absolvido e pode enfrentar o Flamengo.
Já o Flamengo, pressionado dentro e fora de campo, tem as voltas de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta (poupados contra o Altos-PI). Thiago Maia está fora, pois foi liberado para sepultar o avô Raimundo Nonato, em Roraima.Outra novidade positiva é a condição física de Rodrigo Caio, que jogou 45 minutos contra o Altos com desenvoltura, participando de divididas e do jogo aéreo sem limitações.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Flamengo
Rodada: 6ª
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de maio
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane, Lima; Vina, Erick e Mendoza.Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Pablo (Rodrigo Caio), David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão (Andreas Pereira), João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.Técnico: Paulo Sousa.