TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Artilheiro, Arão faz dois, mas não impede empate do Ceará nos acréscimos

Rubro-Negro baixou a guarda com a vantagem no placar e acabou castigado no fim

Por Erick Nunes em 14/05/2022 às 19:27:22

Duas bolas paradas para gols de cabeça de Willian Arão. Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo segue mais uma rodada sem vencer no Brasileirão, a quarta consecutiva. Contra o Ceará, neste sábado (14), no Castelão, terminou tudo igual em 2 a 2. Arão marcou duas vezes para o Mengão, enquanto Mendoza e Nino Paraíba fizeram os gols do Vozão. Menos dois pontos na conta pela postura da equipe rubro-negra no segundo tempo, que deixou de pressionar a defesa alvinegra, que levou o Ceará a crescer até empatar no fim.

O jogo

O Mengão começou em cima e abriu o placar aos seis minutos. Arrascaeta cobrou escanteio e Arão desviou com cabeçada certeira, no canto. Gol importante para Arão, que vem de partidas com lances infelizes, gol contra e pouca disposição.

Pelo lado dos mandantes, Vina se contundiu com apenas nove minutos de jogo, sendo substituído por Zé Roberto. Com a mudança, o Ceará modificou o esquema proposto por Dorival Júnior.

Aos 25', Zé Roberto fez um excelente lançamento para Mendoza, em cobrança de falta. O atacante colombiano aproveitou o cochilo da defesa, avançou e, livre de marcação, empatou o jogo.

Doze minutos depois, aos 37', repeteco de Arrascaeta e Arão colocou o Flamengo na frente novamente: após cobrança de falta da esquerda, Arrascaeta colocou na cabeça de Arão, que desviou de cabeça para o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo quase marcou o terceiro em mais um lance de bola parada. Arrascaeta cobrou falta, aos 4', e Pablo acertou a cabeçada no travessão, para alívio dos donos da casa.

O Flamengo preferiu administrar o resultado positivo e se resguardou com o domínio da posse de bola. Mas o Vozão buscou o empate até o fim.

Aos 35', em cobrança de escanteio de Nino Paraíba, Iuri cabeceou no canto, Hugo fez excelente defesa parcial. Matheuzinho salvou quase em cima da linha.

Mendoza tentou resolver em lance individual, aos 41', passando com facilidade por Matheuzinho e chutando forte, mas Hugo realizou outra grande defesa.

De tanto pressionar, o Vozão conseguiu o empate. Aos 45', Nino Paraíba cobrou uma linda falta e encobriu Hugo Souza. Castigo para o Flamengo que deixou de pressionar durante toda a segunda parte.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Castelão, CE

Data: 14 de maio de 2022

Horário: 16h30 (Brasília)

GOLS: Willian Arão (06 min, 1°T); Mendonza (25 min, 1°T); Willian Arão (37 min, 1°T)

CARTÕES AMARELOS: Pablo; Ayrton Lucas; Geovane; Mendonza; Erick; Bruno Henrique; L. Ribeiro; Marcos Paulo; Hugo Souza; Richardson

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Árbitros Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

CEARÁ: Ricardo; Michel, Victor, Lacerda e Pacheco; Lima, L. Ribeiro (Victor Luís), Erick (Iury Castilho), Geovane (Richardson) e Mendonza; Vina (Zé Roberto). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Marcos Paulo), David Luiz (Rodrigo Caio), Pablo e Ayrton Lucas (Matheuzinho); João Gomes, Arão, Éverton Ribeiro (Andreas Pereira) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.