A partir deste sábado (14), já entrando em clima de Copa do Mundo, o Tour do Maracanã receberá a exposição "Camisa Canarinho". Os visitantes do museu do estádio poderão ver de perto 14 réplicas de camisas históricas da seleção brasileira, que ficarão expostas no Templo do Futebol até o fim da Copa do Mundo no Catar, em dezembro. Até lá, o tour ainda será incrementado com mais seis camisas icônicas da Seleção pentacampeã mundial.
A nova atração do Tour Maracanã irá perpetuar o legado, história e tradição da seleção brasileira em competições internacionais através de suas camisas brancas, amarelas e azuis, com ênfase nas utilizadas em Copas do Mundo.
A Exposição "Camisa Canarinho" começa pelo pioneiro uniforme da Seleção, que pertenceu justamente ao autor do primeiro gol da história do Brasil – Oswaldo – feito em amistoso realizado em 1914 contra o Exeter City, da Inglaterra. Naquela ocasião, a seleção brasileira venceu por 2 a 0.
A viagem no tempo continua com as camisas da Copa do Mundo de 1930 (Preguinho), 1958 (Pelé e Zagallo), 1962 (Amarildo), 1970 (Gerson), 1978 (Roberto Dinamite e Gil) e 1982 (Zico) até chegar ao Mundial 1994, com a “amarelinha” do tetracampeonato mundial usada pelo lateral Branco.
Além destas, a exposição também conta com as camisas da Copa América de 1919 (Friendenreich) e dos Jogos Olímpicos de 1984 (Mauro Galvão) e 1988 (Geovani e Bebeto).
Mais informações sobre o Tour Maracanã no site oficial do estádio:
https://estadiomaracana.com.br/