Em noite de sábado (14) inspirada do atacante Germán Cano, o Fluminense venceu o Athletico-PR no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Fluzão chega aos 8 pontos e segue no meio da tabela, na 11ª colocação. Já o Furacão permanece com 6 e muito perto da zona de rebaixamento, em 14º.
Com Fernando Diniz no comando desde que assumiu a vaga de Abel Braga, o Flu ainda não perdeu. No Brasileirão, ele soma uma vitória e um empate. Além disso, tem uma vitória na Sul-Americana e garantiu a classificação para as oitavas na Copa do Brasil com triunfo diante do Vila Nova.
O Flu se prepara agora para mais uma decisão na Copa Sul-Americana. Precisando vencer para sonhar com a classificação às oitavas de final, o Tricolor viaja para encarar o atual líder do Grupo H, o Unión de Santa Fe, na Argentina, na quinta-feira (19), às 19h15 (de Brasília). Com 7 pontos e em terceiro na chave, o Flu tem um a menos que o time argentino.
Já o Furacão batalha pela Libertadores da América. O time paranaense recebe o paraguaio Libertad, líder do Grupo B, na quarta-feira (18), às 19h. O Athletico-PR está em uma situação complicada, com 4 pontos e na última posição da chave.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 ATHLETICO-PR
Data: 14 de maio
Horário: às 21h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Germán Cano (08'1T/32'2T) e Matheus Felipe (46'2T)
Cartões amarelos: Pablo Siles (17'2T), Jhon Arias (21'2T), Cuello (25'2T), Willian Bigode (29'2T)
Cartões vermelhos: Ninguém.
FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe, Nino, David Braz (Luccas Claro), Pineida; Wellington, André (Nonato), Martinelli (Willian Bigode), Nathan (Jhon Arias); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Pedro Henrique Abner; Hugo Moura, Erick (Marlos), Matheus Fernandes (Pablo Sile); Canobbio (Pedro Rocha), Vitinho (Cuello) e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Felipão.