TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence o Bahia com gol salvador de Figueiredo

Suspenso por cartão, Nenê fica fora da próxima rodada.

Por Victor Ferreira Santos em 15/05/2022 às 19:29:41

Figueiredo marcou o gol da vitória e foi um dos destaques do jogo. Foto: Daniel Ramalho

Foi no sufoco, mas o Vasco venceu o Bahia por 1x0, neste domingo (15), em São Januário, pela sétima rodada da série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Figueiredo foi o autor do gol decisivo da partida.

É o terceiro resultado positivo da equipe no Brasileirão de 2022. Com a vitória, o Cruzmaltino finalmente chegou ao G4 e colou no próprio Tricolor Baiano, que saiu da vice-liderança para a terceira colocação.

O próximo confronto do Gigante da Colina acontece na próxima quinta-feira (19), fora de casa, contra o Guarani. Zé Ricardo terá a volta de Bruno Nazário no meio, mas perde Nenê, que tomou cartão amarelo e fica fora da oitava rodada. A saída do meia, curiosamente, fez o time carioca ter mais velocidade. Figueiredo foi bem jogando no meio e pode ser uma opção junto a Gabriel Pec e outro pelo lado de campo. Chama a atenção o Vasco não conseguir fazer mais de um gol por partida.

O jogo

O Cruzmaltino sofreu do início ao fim contra um Bahia que queria a qualquer custo retomar o posto de primeiro colocado. O Tricolor de Aço, porém, foi pouco efetivo. Figueiredo não tem nada a ver com isso e, numa cobrança de falta ensaiada com Nenê, bateu de muito longe e fez um golaço. A bola chegou a 106km e contou também com o passo em falso do goleiro Danilo Fernandes, que dificultou mais a defesa.


Vasco melhorou depois do gol, porém recuou e deixou o Bahia jogar. Rildo bateu de fora e Thiago Rodrigues defendeu para frente. Quase que o ataque do Bahia conseguiu pegar o rebote.

O segundo tempo começou da mesma forma e Thiago Rodrigues teve que defender na pontinha dos dedos um chute na entrada da área do volante Rezende. Os ânimos estavam aflorados e quase uma briga aconteceu aos 14, numa falta feita por Figueiredo. O time da Cruz de Malta seguiu na pressão sofrida, mas o melhor ataque da competição não conseguiu dar jus à estatística e, mesmo com 21 finalizações no total, só acertou 4 no gol. Sorte do Vasco, que tem entre as traves o salvador, "Batman", apelido dado ao goleiro Thiago Rodrigues pela máscara que usa nos jogos.

No final, a torcida deu show e cantou bem alto mesmo após o elenco sofrer tanto na rodada.


FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 0 BAHIA

Local: São Januário

Gol: Figueiredo (VAS 21/1T)

Cartões amarelos: Marco Antônio (BAH 35/1T), Quintero (VAS 04/2T), Rildo (BAH 04/2T), Nenê (VAS 14/2T), Yuri Lara (VAS 28/2T), Daniel (BAH 28/2T) e Palacios (VAS 42/2T

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (MG)

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton 07/2T), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara e Andrey Santos (Juninho 22/2T); Figueiredo (Erick 37/2T), Gabriel Pec e Nenê (Palacios 22/2T); Raniel (Getúlio 37/2T).

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma 26/2T); Patrick de Lucca (Falcão 26/2T), Rezende e Daniel; Marco Antônio (Victor Jacaré 18/2T), Rildo e Matheus Davó (Marcelo Ryan 26/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.