Na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (19), o Vasco se sentiu em casa com os mais de 30 mil torcedores vascaínos, mas ficou ficando no empate sem gols contra o Guarani, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. Apesar da defesa não sair vazada, a atuação do Cruzmaltino foi bem apagada, desperdiçando a chance de ficar mais perto do líder Cruzeiro.
A defesa do Vasco bateu cabeça nos primeiros minutos, principalmente na defesa. Aos 16, Júlio César recebeu passe pelo alto e mandou uma bomba para boa defesa de Thiago Rodrigues. Na jogada seguinte, foi a vez do Diogo Mateus chutar forte rasteiro, mas Thiago Rodrigues fez mais uma boa defesa, jogando para escanteio.
O Cruzmaltino conseguiu respirar um pouco mais. Aos 34', após levantamento na área, Figueiredo tocou de cabeça, Andrey desviou e a defesa do time campinense evitou o gol. Já aos 39 minutos, Giovanni Augusto finalizou na trave, a bola sobrou para Ermando cabecear, desviar no Lucão do Break, mas Thiago Rodrigues fez mais uma defesaça.
No segundo tempo, o Gigante da Colina voltou bem mais ligado. Aos 3 minutos, Figueiredo bateu de fora da área e Maurício fez boa defesa. No lance seguinte, em um escanteio, Raniel subiu sozinho e perdeu boa oportunidade. Aos 11', mais uma jogada de escanteio, Bruno Nazário jogou na área e Raniel novamente cabeceou para fora. Já aos 18', Lucão do Break desviou de cabeça, a bola sobrou para Diogo Mateus dominar e chutar para bater na rede pelo lado de fora. Aos 20 minutos, Palácios bateu escanteio para Gabriel Dias acertar um lindo voleio, mas mandou para fora.
Quando o ex-zagueiro do Vasco Ernando se machucou, Leandro Castán entrou no lugar dele e recebeu uma chuva de vaias da torcida. A partir daí, a partida ficou muito fria, sem grandes oportunidades. Aos 40 minutos, após cruzamento na área, Gabriel Pec cabeceou, mas Maurício Kozlinski saiu bem para evitar o gol.
Nos acréscimos, após bela jogada trabalhada do Vasco, Gabriel Dias cabeceou em cima do goleiro. Pouco depois, em uma bola alçada na área, Erick cabeceou sem jeito, mas Kozlinski fez outra defesaça. O Guarani respondeu com chute de Nicolas Careca, mas Thiago Rodrigues defendeu sem problemas.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 0 VASCO
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (MA)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Maurício Kozlinski e Madison (GUA); Thiago Rodrigues, Quintero, Matheus Barbosa, Carlos Palacios e Gabriel Dias (VAS)
GUARANI: Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, Ernando (Leandro Castán), Ronaldo e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela (Silas) e Giovanni Augusto; Bruno José (Yago César), Júlio César (Ronald) e Lucão do Break (Nicolas Careca). Ben-Hur Moreira
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos (Isaque), Juninho (Matheus Barbosa), Bruno Nazário (Carlos Palacios) e Gabriel Pec; Figueiredo (Erick Samuel) e Raniel (Getúlio). Zé Ricardo