O Flamengo venceu o Goiás por 1 x 0, neste sábado (21), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Pedro foi o autor do único gol da partida, que contou com um público de cerca de 50 mil torcedores. Com o placar, o Rubro-Negro subiu para a décima primeira colocação, com 9 pontos, enquanto o Goiás foi para o décimo quarto lugar.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será na terça-feira (24), em casa, contra o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube carioca já está classificado às oitavas de final da competição, mas uma vitória sempre é boa para acalmar os ânimos nesse conjunto equipe - dirigentes - torcida. Vale lembrar que nos últimos dias houve um desentendimento entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves. A "treta" chegou até a envolver o diretor Bruno Spindel, que poderia apaziguar o ambiente, mas não quis se retratar.
O jogo
A torcida rubro-negra pediu e o time começou a partida correspondendo com pressão em cima do adversário. Pedro, que marcou na última partida do clube, pela Libertadores, fez agora o gol derradeiro dos três pontos ao receber cruzamento de Matheuzinho e escorar para o fundo das redes. Ainda deu tempo de Pablo ter um gol bem anulado por conta de uma falta que fez no goleiro Tadeu no momento em que cabeceou para a meta adversária.
O domínio era tanto que em um dado momento do segundo tempo as estatísticas marcavam 10 x 1 nas finalizações. O Goiás esboçou um empate, mesmo em poucos minutos. Os jogadores reclamaram de um pênalti não marcado no lance em que a bola escorou no braço de Arão após afastamento de cabeça do atacante Pedro. Depois, passando dos quarenta da segunda etapa, Apodi ficou cara a cara com Hugo e isolou a bola.
Isso tudo foi necessário para a torcida terminar o jogo em vaias, xingar Landim, Marcos Braz e suplicar a volta do Mister Jorge Jesus.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGOI 1 X 0 GOIÁS
Local: Maracanã
Gol: Pedro (FLA 17/1T)
Cartões amarelos: Pedro Raúl (GOI 21/1T), Da Silva (GOI 37/1T), Bruno Henrique (FLA 45/1T), Elvis (GOI 45/1T),
Substituições:
GOI: Da Silva (Matheus Sales 00/2T), Pedro Raúl (Nicolas 17/2T), Elvis (Fellipe Bastos 17/2T), Apodi (Maguinho 46/2T),
FLA: Everton Ribeiro (Andreas Pereira 28/2T), Bruno Henrique (Lázaro 34/2T), Gabigol (João Gomes 34/2T), Arrascaeta (47/2T)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol e Pedro.
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Da Silva, Sidimar, Caetano e Danilo Barcellos; Elvis, Caio Vinícius, Apodi e Dadá Belmonte; Pedro Raúl.