Enquanto o Fortaleza tem totais chances de chegar às oitavas da Libertadores, o Fluminense vive a frustração pela situação quase impossível na Sul-Americana.Mas quando o assunto é Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Fluminense, que se enfrentam pela 7ª rodada neste domingo (22), às 16h, na Arena Castelão, precisam reagir para alçar voos mais altos na tabela de classificação.
Chamado de Time de Guerreiro pela torcida tricolor, o Fluminense está em 12º lugar, com duas vitórias, três empates e uma derrota em seis partidas. Para esse jogo, Fernando Diniz tem à disposição os mesmos 27 jogadores que foram relacionado para a partida contra o Unión Santa Fe, na Argentina. A tendência é que o treinador mantenha a mesma equipe titular, mas não estão descartadas mudanças. De certo mesmo, só as ausências de Felipe Melo e Fred.
Já o Leão, com apenas um ponto e na incômoda lanterna da competição, não decidiu se vai com força máxima ou não.
A única ausência é de Bryan Ceballos, expulso no último jogo. O trio de zaga deve ser formado por Tinga, Benevenuto e Titi. Na ponta esquerda, Lucas Crispim pode ser poupado e Juninho Capixaba seria opção para a posição.
No histórico entre as equipes, em 17 jogos disputados, o Tricolor registra sete vitórias, contra seis do Leão, além de quatro empates. No confronto mais recente, no Brasileirão de 2021, o Fortaleza venceu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLUMINENSE
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Horário: às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
FORTALEZA: Max Walef, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules (Jussa), Lucas Lima, Capixaba; Moisés e Silvio Romero.Técnico: Vojvoda.
FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington (Arias), Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.