TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu segura pressão e vence o Fortaleza no Castelão

Goleiro Fábio foi o destaque do jogo com grandes defesas.

Por Marcos Vinicius Cabral em 22/05/2022 às 18:34:42

Fluminense sofreu com a pressão do Fortaleza, principalmente no segundo tempo. Foto: Mailson Santana

O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (22), no Castelão, com gol de Luiz Henrique,e pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio foi o destaque da partida diante da pressão da equipe nordestina. Com o resultado, o time de Fernando Diniz sobe para a sétima posição no Brasileirão, com 11 pontos. O Tricolor do Pici segue sendo a única equipe sem vencer no campeonato, tem apenas um ponto e amarga a última posição do Brasileirão.

O Fluminense começou buscando o jogo e abriu o placar logo no início do jogo. Aos 8, Nathan avança pelo meio e toca para Luiz Henrique, que dá um corte em Capixaba e chuta para marc ar o gol.

O campo pesado prejudicou o toque de bola das duas equipes. Aos 20, Pikachu lançou Moisés, que esticou para Juninho Capixaba chutar forte no travessão.

Um minuto depois, Lucas Lima cobra escanteio, a zaga rebate, Silvio Romero pega sobra na pequena área e chuta para boa defesa de Fábio.

O Fluminense tenta envolver o Fortaleza com mais toque de bola, mas a equipe cearense é mais objetiva nos contra-ataques. Aos 29, Pikachu tabela com Romero, a bola bate em Nino e sobra para Pikachu dividir com David Braz e ir para fora.

Aos 33, Lucas Lima cobra falta para a área, Jussa cabeceia para grande defesa de Fábio. Aos 40, Moisés avança em velocidade para o contra-ataque e cai no combate de Wellington. Lance duvidoso e o árbitro Daronco não marca pênalti.

O Fortaleza volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 7 minutos, Moisés recebe pela esquerda, passa por Luccas Claro, chuta forte e marca o gol, mas o árbitro anula e marca falta de Landázuri em Yago Felipe.

O jogo começou a melhorar para o Fluminense a partir dos 20 minutos. Mais organizado taticamente, o Tricolor passou a ameaçar mais o gol da equipe cearense.

Aos 29 minutos, Wellington lança na medida, Cano corta Matheus Jussa e chuta para dentro do gol, mas o árbitro marca impedimento do atacante e anula o gol do Fluminense.

O Fortaleza responde aos 35, com Renato Kayzer que recebe na pequena área e chuta para defesa de Fábio.

Pressão do Fortaleza. Aos 44, Robson recebe na entrada da área e solta a bomba para boa defesa de Fábio. Um minuto depois, Lucas Lima pega sobra na área e chuta forte rente à trave.

Aos 51, André lança Cano na área. O atacante domina e chuta para grande defesa de Max Walef.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Castelão (CE)

Árbitro: Anderson Daronco

Gols: Luiz Henrique (8' do 1ºT)

Cartões amarelos: FOR: Lucas Lima; FLU: David Braz

FORTALEZA: Max Walef, Landázuri (Lucas Crispim), Marcelo Benevenuto e Titi (Matheus Jussa); Yago Pikachu, Zé Welison, Hércules (Robson), Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Fábio, Yago Felipe, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; Wellington, André, Ganso (Nonato) e Nathan (Samuel Xavier); Germán Cano e Luiz Henrique (Caio Paulista). Técnico: Fernando Diniz.



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.