TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Nenê marca duas vezes e Vasco vence Brusque na Série B

Equipe cruzmaltina segue invicta na competição nacional

Por Portal Eu, Rio! em 26/05/2022 às 22:52:37

Nenê marca o primeiro gol cruzmaltino no primeiro tempo. Foto: Divulgação/Thiego Mattos

Com dois gols de Nenê, destaque do jogo, o Vasco venceu o Brusque, nesta quinta-feira (26), em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina segue invicta na competição.

Com o resultado, o Vasco é o vice-líder com 17 pontos, mas pode ser superado pelo Bahia, que tem 16 pontos e pega o Tombense nesta sexta-feira (27). O Cruzeiro é o líder com 19. Já o Brusque está na décima posição com dez pontos.

O Brusque começou surpreendendo o Vasco, com mais volume de jogo e organizado taticamente. Logo no primeiro minuto, Toty fez grande jogada pela direita, cruzou na área para Júnior Toddinho completar e Thiago fazer boa defesa.

O Vasco demorou a se encontrar, enquanto o Brusque buscava mais o ataque. Aos 9 minutos, Raniel recebeu lançamento na área e cabeceou rente à trave.

Aos 32, Airton cruzou, Thiago deu rebote e a bola sobrou para Alex Sandro, que chutou de primeira, rente à trave.

O Vasco começou a reagir. Aos 40, Pec cruzou na área, Raniel tocou de cabeça para Nenê completar e marcar o primeiro gol.

A equipe cruzmaltina voltou mais organizada taticamente para o segundo tempo. No primeiro lance, Pec deu de calcanhar para Nenê, que bateu cruzado e quase marca o segundo gol.

O Brusque ensaiou uma reação aos 6 minutos: Pará cruzou na área, Wallace se antecipou e chutou para boa defesa de Thiago. O Vasco respondeu aos 13. Getúlio esticou para Pec, que chutou forte para grande defesa de Jordan.

O Vasco ficou mais ofensivo. Aos 16, Getúlio lançou Nenê na entrada da área. O meia chutou forte e marcou o segundo gol. O árbitro consultou o VAR e validou o gol.


Nenê comemora um de seus dois gols na partida. Foto: Divulgação/Thiego Mattos

O Brusque não se entregou. Aos 29, Álvaro cruzou na área, Alex Sandro dominou e tentou finalizar de calcanhar, mas a bola saiu rente à trave.

Aos 39, Luiz Antonio tabelou na área com Jailson, que chutou errado. A bola foi para fora, na última chance do jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 BRUSQUE

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Público pagante: 18.242 pessoas

Público presente: 18.452 pessoas

Renda: R$ 594.938,00

Cartões Amarelos: Nene (VAS); Wallace, Pará, Airton, Toty, Jaílson (BRU).

Gols: Nene (40'/1ºT 1-0) e (16'/2ºT 2-0)

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel, 40'/2ºT), Andrey (Matheus Barbosa, 40'/2ºT) e Nene; Palacios (Figueiredo, 8'/2ºT), Raniel (Getúlio, 8'/2ºT, Sánchez, 35'/2ºT) e Gabriel Pec - Técnico: Zé Ricardo.

BRUSQUE: Jordan, Pará (Jaílson, 18'/2ºT), Bruno Aguiar, Wallace e Airton (Kaio Nunes, 34'/2ºT); Toty, Zé Mateus (Luiz Antonio, 26'/2ºT), Rodolfo e Alex Ruan; Todinho (Álvaro, 26'/2ºT) e Alex Sandro - Técnico: Luan Carlos.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.