Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE), com o apoio de agentes da Policia Judiciária da Força Nacional, prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (22) dois suspeitos de integrar uma milícia que atua na comunidade da Santa Maria, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ainda houve a apreensão de três fuzis, sendo um AK-47, um AR-10 e um M-16. Ambos pertencem ao grupo do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, que é investigado por envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, crime ainda não esclarecido. .
Contra Bruno da Silva dos Santos há um mandado de prisão preventiva. Ele também é acusado do sequestro e morte de Patrick Teixeira Martins, ocorrido em setembro do ano passado, na Estrada dos Teixeiras, na Taquara.
De acordo com o delegado Alexandre Herdy, a ação de hoje faz parte de um conjunto de operações desenvolvidas pela DRACO/IE com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente integrantes das milícias que atuam na Zona Oeste.
Curicica foi preso em outubro do ano passado. Ele é acusado de comandar milícias não só na Santa Maria, como também na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes e em Vargem Pequena, também na Zona Oeste da capital.