O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba neste domingo (29), no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O Coxa abriu o placar com Igor Paixão, o Alvinegro que teve mais a posse de bola, mas não soube criar chances de gol.
A equipe paranaense começa os primeiros minutos com muita pressão na defesa adversária. Aos 8 minutos, Igor Paixão pegou bate-rebate na área, mas desviou na defesa. O Alvinegro respondeu aos 19 minutos. Chay roubou a bola na intermediária e acionou Victor Sá que invadiu a área e cruzou rasteiro para Erison chutar, porém Matheus Alexandre conseguiu cortar no momento da finalização.
O gol do Coxa saiu aos 27 minutos, após Val lançar Igor Paixão, que dominou com categoria, driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol. Aos 39', Tony Anderson roubou a bola do Saravia, dividiu e a bola sobrou para Igor Paixão bater para boa defesa de Gatito. No minuto seguinte, Igor Paixão cobrou escanteio, Léo Gamalho cabeceou, mas a defesa tirou em cima da linha.
Na volta do intervalo, logo com um minuto, Léo Gamalho recebeu dentro da área, girou e chutou para fora com perigo. O Coxa ficou mais recuado esperando o Botafogo subir. E foi assim que assustou mais uma vez aos 18', em uma cobrança de falta que Léo Gamalho subiu muito bem e cabeceou na trave. Três minutos depois, de novo em uma falta cobrada na área, Léo Gamalho apareceu na segunda trave e cabeceou para baixo e Gatito fez grande defesa. O lance, no entanto, já não valia.
No último terço do 2º tempo, o Botafogo subiu de vez para buscar o empate, e ficou lançando bola na área. Apesar de ter mais de 70% de posse de bola, pouco fez o goleiro Muralha trabalhar. Aos 41 minutos, Matheus Alexandre sentiu a contusão, Erison pegou a bola, seguiu o lance e cruzou rasteiro na área para a defesa cortar. Jogadores do Coritiba partiram para cima do centroavante por não dar o fair play. Aos 43', Erison bateu mascado, a bola ia encobrir Muralha, mas o goleiro se recuperou e espalmou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 BOTAFOGO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Gols: Igor Paixão 27'1T (1-0)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Cartões amarelos: Alex Muralha, Guillermo, Val, Guilherme Biro e Clayton (CFC); Victor Cuesta, Chay e Erison (BOT)
CORITIBA: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva e Guilherme Biro (Diego); Willian Farias, Val (Bernardo) e Thonny Anderson (Régis). Auxiliar Técnico: "El Toro" Acuña
BOTAFOGO: Gatito, Saraiva (Hugo), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Rikelmi); Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes) e Chay (Matheus Nascimento); Diego Gonçalves (Lucas Piazon), Erison e Victor Sá. Técnico: Luís Castro