TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo vira e derrota Fluminense por 2 a 1 em noite iluminada de Hugo Souza

Goleiro Rubro-Negro realizou diversos milagres e voltou a ser aplaudido pela torcida.

Por Erick Nunes em 29/05/2022 às 20:51:48

Gabi marca o gol número 120 com a camisa Rubro-Negra. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer o Fluminense. No clássico deste domingo (29), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu de virada por 2 a 1. Cano abriu o placar, Andreas Pereira empatou e Gabigol virou a partida. Destaque para Hugo Souza, que vinha sendo criticado há tempos pela torcida, mas começou jogando e realizou diversas defesas difíceis, sendo o destaque da partida.

Quem começou melhor foi o Fluminense. Logo com dez minutos, Cano já deixou o dele. Após cobrança de escanteio, Manoel desviou de cabeça e Cano aproveitou, também de cabeça, para abrir o placar.

Após o gol, o Fluminense se fechou e o Flamengo teve dificuldade em infiltrar na defesa Tricolor. Aos 32, Bruno Henrique encontrou Everton Ribeiro livre para pegar de primeira, mas a bola passou rente à trave de Fábio.

Um minuto depois, toda a pressão Rubro-Negra surtiu efeito. Matheuzinho cruzou pelo lado direito da área, bola é desviada e chega em Andreas Pereira na entrada da área que chutou forte e rasteiro para deixar tudo igual no clássico.

A resposta Tricolor veio aos 44. Cano foi lançado com liberdade na área e ficou cara a cara com Hugo Souza; o atacante não chutou e acabou sofrendo o corte do goleiro Rubro-Negro.

Na virada de campo, quem pressionou e marcou nos primeiros minutos foi o Flamengo. Aos 11 minutos, Gabigol tabelou com Andreas Pereira e recebeu na área; o camisa 9 chutou e Samuel Xavier fez o corte, mas a bola já estava dentro do gol.

O Fluminense cresceu após a virada, mas Hugo Souza cresceu mais ainda com duas grandes defesas em sequência. Aos 24, Matheus Martins é lançado na área e fica cara a cara com Hugo, que faz a defesa e evita o empate.

Aos 28, após cobrança de escanteio na área, Luiz Henrique cabeceou, mas o goleiro Rubro-Negro fez mais uma defesa e foi aplaudido pela torcida.

No último minuto, Hugo defendeu mais duas para coroar o grande jogo que fez. Primeiro com o chute forte de Matheus Martins e o segundo após a cabeçada de John Kennedy. Literalmente garantiu a vitória Rubro-Negra.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Cano (10 min, 1°T); Andreas Pereira (33 min 1°T); Gabigol (11 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Gabigol e Yago Felipe; Matheuzinho; David Luiz; André; Andreas Pereira; John Kennedy

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

VAR: Daiane Caroline Muniz do Santos

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Yago Felipe (Caio Paulista); Wellington (Matheus Martins), André, Ganso e Arias (Willian Bigode); Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique (Pablo); Gabigol (Lázaro). Técnico: Paulo Sousa.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.