TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mercado erótico também usa de estratégias na Black Friday

Segundo pesquisa, frete grátis influncia mais de 70% dos clientes na hora da compra

Por Gabriel Gontijo em 22/11/2018 às 18:07:08

Os socios da Apimentou da esquerda para a direita: Gustavo Paixão, Vítor Morete e Alexandre Maia (Foto: Divulgação)

Nessa época do ano, muitas lojas aderem ao Black Friday para aumentarem de forma volumosa suas vendas. E para isso, vale diferentes estratégias para conquistar o cliente, independentemente do produto. E as inovações acontecem nos mais variados mercados, inclusive o erótico.

Foi pensando nisso que uma empresa do segmento em questão resolveu apostar na entrega sem custos como atrativo para a clientela. Para o sócio da Apimentou, Victor Morete, o pagamento por do frete pela empresa junto com outras medidas faz com que muitos produtos sejam vendidos a preço de custo. Ele exemplificou como é feita esta equação.

"Quando cobramos o frete no site, ela é uma estimativa de quando os Correios irão faturar por aquele envio, dentro do contrato firmado com a Apimentou. Quando assumimos o valor do frete, estamos dando um benefício que impacta apenas a gente, sem comprometer a operação do lojista. Então, só para traçar uma estimativa, em uma compra com ticket médio de R$ 100,00 o frete tende a custar, na média R$ 16,00, ou seja 16% do valor da compra. Como nossa comissão é de 25%, assumindo o frete e mais os custos e impostos, estamos literalmente trabalhando a preço de custo para viabilizar a experimentação da plataforma pelos nossos clientes, sem deixar de priorizar a rentabilidade dos nossos lojistas", contou Morete ao "Portal Eu, Rio!"

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group (BCG), 74% dos consumidores afirmam que o frete grátis é fator de influência na hora de decidir ou não comprar online. Além disso, uma outra pesquisa da Econsultancy aponta que o frete alto é responsável por 55% dos abandonos de carrinhos nos sites de compras online.

"Levando em consideração todas as manifestações dos e-Commerces e dos consumidores em relação aos últimos aumentos das taxas de entrega, nossa expectativa é elevar o número de compras em 200% durante o fim de semana da Black Friday", destacou.

Apesar da situação apresentada, o empresário reconheceu que é necessário fazer um pouco mais. De acordo com Victor, a empresa fechou uma parceria com alguns lojistas para ampliar a vantagem das ofertas para além da entrega gratuita. Segundo o empresário isso pode gerar um desconto de até 50% em mais da metade dos produtos oferecidos no site.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.