O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital – DHC – a obter informações que possam levar à identificação e localização dos envolvidos na morte de André Luiz Monteiro de Almeida, de 54 anos, na madrugada da última sexta-feira (27), em um assalto na Rua Caetano de Almeida, no Méier, na Zona Norte do Rio.
Ele deixava uma amiga em casa quando teve o carro cercado pelos assaltantes. Imagens de câmeras de segurança mostram que André Luiz, que estava com sua esposa e uma amiga do casal, estava chegando na rua por volta de 1h da madrugada. Um veículo prata se aproxima em alta velocidade e fecha o carro da vítima.
Os criminosos – eram pelo menos dois – saem, anunciam o assalto, abrem as portas, se movimentam rapidamente e fogem com aparelhos celulares e as bolsas das mulheres. Um deles efetua um disparo com arma de fogo, que atinge o pescoço de André Luiz, que morre no local.
Segundo a família, André Luiz amava carnaval e fazia parte da bateria da Portela. Ele tocava cuíca e era conhecido pelos amigos como André da Cuíca.
A Delegacia de Homicídios (DHC), que assumiu o caso, fez perícia no local do crime e no carro de André Luiz. A amiga, que estava desembarcando no momento do assalto, já prestou depoimento na especializada, que agora busca mais imagens de câmeras de segurança que possam identificar a autoria do crime.
O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos na morte de André Luiz Monteiro nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
A DHC está encarregada do caso e do inquérito criminal.