TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence o São Paulo e se afasta da zona de rebaixamento

Time cruz-maltino abre quatro pontos do Z-4

Por Edir Lima em 22/11/2018 às 22:11:21

Yago Pikachu comemora o segundo gol do Vasco. Foto: Reprodução

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira(22), e se afastou mais da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time cruz-maltino sobe para a 15ª colocação, com 42 pontos, quatro acima do Z-4. O alívio é grande, mas a equipe tem mais dois jogos complicados: Palmeiras, em São Januário, no domingo; e o Ceará, na última rodada, na casa do adversário.

O Vasco foi melhor do que o São Paulo na etapa inicial. Buscou mais o gol e explorou melhor os espaços na intermediária adversária. O primeiro ataque foi do São Paulo. Aos 8 minutos, Everton lança Helinho. O atacante cruza de primeira e a defesa do Vasco afasta. Everton tenta recuperar, mas faz falta em Leandro Castan.

Aos 17 minutos, Jucilei toca para Hudson, mas Andrey rouba a bola e chuta forte para marcar o gol.

O São Paulo tenta reagir três minutos depois, com Reinaldo, que domina na entrada da área e chuta para fora.

Aos 24, Yago Pikachu recebe na intermediária, avança e faz um lançamento longo para a área. O goleiro Jean se antecipa e faz a defesa. O São Paulo responde quatro minutos depois, com Hudson, que toca para Nenê. O meia domina e chuta, mas Leandro Castan afasta.

As jogadas do São Paulo passam pelos pés de Nenê. Aos 33, o meia dá um passe de letra para Tréllez, que toca para Everton. O atacante domina no bico da área e cruza sem perigo.

O Vasco faz pressão aos 37. Em contra-ataque, Thiago Galhardo cruza para Máxi Lopes, mas Jucilei corta a jogada.

São Paulo volta mais ofensivo para o segundo tempo

O São Paulo voltou mais decidido a virar o placar no segundo tempo.Logo aos 3 minutos, Reinaldo aproveita o rebote da defesa, após escanteio de Nenê, e chuta forte para fora.

O Vasco faz pressão na intermediária do São Paulo. Aos 7, Kelvin toca para Andrey, que domina e chuta forte da entrada da área rente à trave.

O São Paulo tenta reagir. Aos 18 minutos, Nenê cobra escanteio e a defesa do Vasco afasta. No rebote, Reinaldo isola a bola. O time paulista vai mais ao ataque. Aos 23, Nenê bate a falta rente ao travessão.

Aos 33, Nenê lança Everton, que cruza para Pedro Bortoluzo. O atacante domina, mas chuta fraco para a defesa de Fernando Miguel.

O Vasco teve gol anulado aos 40 minutos. Yago Pikachu cobra falta, William Maranhão cabeceia, mas divide com Bruno Peres e Jucilei. A bola entra, mas o árbitro marca falta de William Maranhão no zagueiro.

O São Paulo tenta a reação. Aos 42, Shaylon cruza e Rodrigo Caio cabeceia para baixo, mas Fernando Miguel faz grande defesa.

A torcida do Vasco faz festa na arquibancada. Aos 49, Thiago Galhardo rouba a bola de Shaylon e toca rápido para Yago Pikachu, que tabela com Máxi Lopez e chuta cruzado para marcar o segundo gol.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 SÃO PAULO


Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/SP)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Renda: R$ 354.345,00

Público pagante: 14.426

Gol:

Vasco: Andrey, aos 17 minutos do primeiro tempo; Pikachu, aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo:

Vasco: Luiz Gustavo, Desábato

São Paulo: Bruno Peres, Hudson, Antony

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo (Werley), Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Leandro Desábato (William Maranhão), Andrey, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Kelvin (Caio Monteiro); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Shaylon), Nenê; Everton, Helinho (Antony) e Tréllez (Pedro Bortoluzo). Técnico: André Jardine

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.