O jornalista Ribamar Oliveira foi homenageado nesta 4ª feira (1), em Brasília, com seu nome estampado na sala de imprensa do Ministério da Economia. Ribamar morreu há exatamente 1 ano, aos 67 anos, vítima de covid.
O jornalista era colunista e repórter especial do jornal “Valor Econômico”. Ganhou notoriedade por escrever sobre economia e dissecar dados sobre as contas públicas.
A homenagem contou com a presença de familiares de Ribamar, colegas de trabalho e dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia) – que trabalhava na pasta até há pouco tempo. A sala de imprensa passará a ter o nome de “jornalista Ribamar Oliveira”.
“Não há uma sociedade bem sucedida sem uma mídia competente, transparente, verdadeira e eficaz. É o que o Ribamar simbolizava”, disse Paulo Guedes.
Antes de morrer, Ribamar ficou internado por 50 dias. Deixou a mulher e 3 filhos.
O jornalista ganhou vários prêmios ao longo dos anos de profissão, inclusive um Esso de Economia pela reportagem “O Escândalo dos precatórios”. Formou-se em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília). Antes de ser contratado pelo Valor, trabalhou em O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Veja e Isto é.
Fonte: Poder 360