Com foco total em se preparar para a Copa do Mundo no Catar, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (02), às 8h (Brasília), contra a Coreia do Sul, em amistoso no Seoul World Cup Stadium.
Neymar é dúvida, não foi vetado, mas não é certa a sua presença em campo. Caso não jogue, Vini Júnior, que está com a moral lá em cima por conta do gol no final da Champions League, é o principal nome para ocupar a vaga.
A ideia inicial é que Tite inicie com o esquema 4-2-4: quatro atacantes ofensivos, com dois meias contidos e apoio de laterais que auxiliam no meio campo. Será o primeiro teste com uma seleção de fora do continente.
A próxima partida será contra o Japão, em Tóquio, e o último jogo antes da Copa será contra a Argentina no dia 22 de setembro, pelas Eliminatórias. Sim, aquele jogo adiado.
A Seleção Brasileira, que ainda não perdeu neste ano e com campanha, até então, intacta nas Eliminatórias, fará amistosos como a reta final de preparação para a Copa do Mundo. Portanto, é a fase de teste para ajustar as últimas táticas e técnicas para esse grande evento que terá início em 24 de novembro.
A Coreia do Sul foi classificada para a Copa em segundo lugar nas Eliminatórias da Ásia, com sete vitórias, dois empates e uma derrota. O principal destaque da equipe é Heung-Min Son, que foi o artilheiro do Campeonato Inglês, com 23 gols, atuando pelo Tottenham.
A Seleção Coreana conseguiu vencer a Brasileira apenas uma vez em seis jogos. Esse feito ocorreu no dia 27 de março de 1999, terminando em 1 a 0 para a Coreia. O último confronto entre as duas seleções terminou em goleada brasileira por 3 a 0, no dia 19 de novembro de 2019, com gols de Paquetá, Coutinho e Danilo.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL X BRASIL
Local: Seoul World Cup Stadium, Coreia do Sul
Horário: 08h (Brasília)
Árbitro: Ryuji Sato
Assistentes: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara
Quarto árbitro: Hyung Jin Ko
VAR: Dae Yong Kim
COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Lee Yong, Jung Seung-Hyun, Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Ko Seung-Beom, Jung Woo-Young, Song Min-Kyu, Jeong Woo-Yeong e Son Heung-Min; Hwang Hee-Chan. Técnico: Paulo Bento.
BRASIL: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Raphinha, Paquetá, Neymar (Vini Júnior) e Richarlison. Técnico: Tite.