TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil ensina como se faz um baile na Coreia e aplica 5 x 1 em Seul

Próxima partida será na segunda feira, contra o Japão.

Por Victor Ferreira Santos em 02/06/2022 às 10:34:15

Richarlison comemora com os companheiros o primeiro gol da partida. Foto: Lucas Figueiredo

O Brasil se impôs e goleou a Coreia do Sul pelo placar de 5x1 no primeiro dos dois amistosos da seleção na Ásia. Neymar, duas vezes, além de Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols da partida que ocorreu na manhã desta quinta-feira, no estádio Copa do Mundo, em Seul. Ui-Jo descontou para os coreanos. O próximo confronto será na próxima segunda, contra a equipe do Japão.

O jogo a princípio não contaria com Neymar: o meia sofreu uma lesão no pé no último treino e foi dúvida. Coutinho, inclusive, estava em alerta caso o astro brasileiro realmente não pudesse ter condições. Além dele, o goleiro Ederson, o lateral Danilo e o zagueiro Gabriel Magalhães, contundidos, não jogaram. Até por isso, o técnico Tite contou apenas com 11 no banco de reservas, pois não conseguiu colocar mais um jogador de linha no lugar do goleiro.

O jogo

O confronto entre as duas seleções começou com a brasileira se impondo, na pressão, o que seria óbvio para o torcedor. Contou logo no primeiro minuto com um gol de cabeça de Thiago Silva anulado por impedimento, mas poucos minutos depois abriu o placar com Richarlison, em boa jogada de Alex Sandro, que antes ainda teve a finalização de Fred. Kim, goleiro coreano, quase pegou, mas foi muito em cima.

O arqueiro fez ótimas defesas, apesar dos cinco gols. Antes, quem deu as caras foi Ui-Jo, que fez um pivô e bateu sem chances para Weverton, aos 30 minutos. Sete minutos depois, Richarlison subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto para a defesa do goleiro. No rebote, Alex Sandro sofreu pênalti, marcado só depois, e Daniel Alves arriscou de fora para outra defesa de Kim.

Confirmado o pênalti pelo VAR, Neymar foi para a cobrança e com categoria começou a aplicar o chocolate brasileiro. No começo do segundo tempo houve um dejavu, porque outro pênalti foi sofrido pelo lateral do Brasil e Ney cobrou do mesmo jeito.

Poucos segundos antes, Kim operou um milagre com o pé num chute de primeira de Paquetá, mas como diz o ditado, "uma andorinha só não faz verão" e o goleiro só pôde ver Coutinho fazer o quarto, num erro de In-Beom, e Gabriel Jesus, numa bela jogada, fechar o caixão.

Na defesa, Weverton foi o destaque e interviu nas poucas chances perigosas do time coreano, que não contou com o brilho de Son.

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL 1 x 5 BRASIL

Gols: Richarlison (BRA 06/1T), Ui-Jo (COR 30/1T), Neymar (BRA 41/1T e 11/2T), Coutinho (BRA 34/2T) e Gabriel Jesus (BRA 47/2T)

Cartões amarelos: Woo (COR 43/2T)

Local: Estádio Copa do Mundo (Seul)

Árbitro: Ryuji Sato (JAP)

Auxiliares: Hiroshi Yamauchi (JAP) e Jun Mihara (JAP)

VAR: Dae Yong Kim (COR)

Substituições/Brasil; Fabinho (Casemiro 25/2T), Vinícius Jr (Richarlison 25/2T), Coutinho (Neymar 33/2T), Gabriel Jesus (33/2T), Bruno Guimarães (Fred 36/2T) e Matheus Cunha (36/2T)

Substituições/Coreia do Sul; Woo (Yong Lee 14/2T), Moon (Paik 14/2T), Sang-Ho (Ui-Jo 26/2T) e Chang-Hoon (Hee-Chan 39/2T)

Coréia do Sul: Kim; Yong Lee, Kwon, Gwon e Hong; Jung; Paik, In-Beom e Son; Ui-Jo e Hee-Chan.

Brasil: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Neymar; Raphinha, Paquetá e Richarlison.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.