O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar no inquérito do Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC - a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos criminosos envolvidos na morte do Policial Civil Jorge Luiz do Nascimento, de 64 anos. Ele foi morto nrsta quarta-feira (1) na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, em Inhaúma, na Zona Norte, sentido Vicente de Carvalho, após ser baleado durante uma tentativa de assalto.
Lotado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, o inspetor Jorge Luiz foi cercado por quatro bandidos armados que estavam em um carro branco, quando pararam no acostamento da avenida e cercaram o veículo do policial. Ele reagiu à tentativa de assalto e efetuou disparos contra os bandidos, que revidaram, ocasionando uma troca de tiros.
Ele acabou sendo baleado nas costas e foi socorrido por policiais da UPP/Alemão ao Hospital Municipal Salgado Filho – HMSF -, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. O carro do inspetor tinha, pelo menos, dez marcas de tiros.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou perícia no local do crime. Agentes da especializada vão analisar as câmeras de segurança e buscar testemunhas que ajudem na identificação dos autores do crime.
Com a morte do PC/PECRJ Inspetor Jorge Luiz, subiu para 24 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro, sendo 14 da Polícia Militar, 04 da Polícia Civil, 02 Militares da Marinha do Brasil, 01 Policial Penal/SEAP, 01 do Degase, 01 Guarda Municipal e01 da Aeronáutica do Brasil.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização dos envolvidos na morte do policial civil nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.