TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Semana do Meio Ambiente de Caxias terá Bazar Verde

Público poderá trocar tampas de garrafas PET por cédulas da moeda verde EDUCoin, além de adquirir livros, brinquedos e mudas de plantas

Por Portal Eu, Rio! em 02/06/2022 às 17:35:38

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Projeto EDUC - fase II, desenvolvido pela ONG Guardiões do Mar em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizará uma edição especial do Bazar Verde em Duque de Caxias. O evento, que ocorrerá na próxima quarta-feira (08), na Escola Municipal Regina Celi da Silva Cerdeira, em Jardim Primavera, das 10h às 15h30, terá como temática o cuidado com os animais. Na atividade, o público poderá adquirir livros, brinquedos e mudas de plantas com a moeda verde do Projeto.

Além do bazar, os participantes contarão com diversas atrações, como a exposição de organismos marinhos, oriundos da Baía de Guanabara, apresentada pelo Projeto UÇÁ; apresentações circenses com o Unicirco; show de talentos com alunos da escola; e oficina de Libras. Haverá ainda materiais e atividades acessíveis para pessoas com deficiência auditiva e visual.

Com o objetivo de chamar a atenção para os cuidados com os animais, tema do evento, o Bazar Verde também contará com a presença da Secretaria de Meio Ambiente de Duque de Caxias, que levará atividades lúdicas e uma roda de conversa sobre castração e adoção responsável de filhotes.

Moeda Verde e bem-estar animal

Para adquirir itens no Bazar Verde, os participantes deverão levar tampinhas de garrafas PET para trocar por cédulas da moeda verde EDUCoin na ‘casa de câmbio’ instalada na escola. O material coletado será encaminhado para o Rio Eco PETs, projeto sem fins lucrativos que transforma tampas plásticas em castrações e cuidados veterinários para animais carentes do estado do Rio de Janeiro.

Entre os produtos que poderão ser adquiridos com a moeda verde, está o livro "Crônicas para hoje: Tilda quer falar", da professora de Duque de Caxias Giselle Ribeiro, que traz reflexões sobre o universo feminino.

Visando apresentar conceitos socioambientais na prática ao público infantil, o Projeto EDUC – fase II se propõe, com essa iniciativa, a ensinar os pequenos sobre economia circular, redução de resíduos, reaproveitamento de materiais, conservação de recursos hídricos, comércio justo, entre outros valores que podem tornar o mundo melhor no futuro.

“Educar as crianças para o consumo, para a conservação ambiental e ainda, para que gostem dos livros ainda na infância, é um sonho, que, a partir da contribuição de todos os doadores, nós, enquanto mediadores do conhecimento, podemos ajudar a realizar”, ressalta a coordenadora de Educação Ambiental do Projeto EDUC - fase II, Helensandra Costa.

Devido à limitação do espaço escolar, que já possui um grande público interno, o evento será aberto à comunidade, com vagas limitadas, mediante inscrição por meio do link: https://forms.gle/poewvrH2vMghtLcd6






POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.