O Programa Forças no Esporte (Profesp) vai passar a atender a 300 alunos das escolas do município de São Gonçalo. O anúncio foi feito durante visita do prefeito Capitão Nelson às unidades do Complexo Naval da Ilha das Flores, a convite do Contra-Almirante Fuzileiro Naval Góis, na manhã desta sexta-feira (03).
“Estamos sempre trabalhando em busca de parcerias que possam oferecer benefícios para a população. O Profesp, além de proporcionar qualidade de vida para as crianças das nossas escolas, também atua na formação da cidadania. Fico muito honrado e agradecido pela parceria com a Marinha do Brasil”, afirmou o prefeito.
O Profesp, que atualmente atende a 120 crianças da Escola Municipal Visconde de Sepetiba e do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.
O objetivo do programa é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e a inclusão social por meio do esporte.
Durante a visita, o prefeito Capitão Nelson, que foi fuzileiro naval, assistiu uma palestra de apresentação dos serviços e da missão da Marinha do Brasil. O prefeito também participou de diversas Demonstrações Operativas (DemOp), como a execução de Movimento Navio para a Terra (MNT) com carro sobre lagarta anfíbio (CLAnf), demonstração de unidade médica e do posto de controle de trânsito.
“Nossa intenção é mostrar ao prefeito que temos uma tropa pronta para atuar no que for preciso em benefício da cidade de São Gonçalo. Ficamos muito honrados em receber o prefeito em novas dependências, especialmente por ele ter integrado o Corpo de Fuzileiros Navais. E como costumamos dizer, uma vez fuzileiro naval para sempre fuzileiro naval”, declarou o Contra-Almirante Fuzileiro Naval Góis.
O encontro também contou com a presença do deputado federal Altineu Côrtes e da diretora da Clínica da Criança, Tathiana Delgado.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo