O Flamengo perdeu em casa para a equipe do Fortaleza na partida válida pela nona rodada do Brasileirão de 2022. Robson e Hércules marcaram para o Leão do Pici na partida deste domingo, 5 de junho, às 16h no estádio do Maracanã. Everton Ribeiro descontou para o rubro-negro, que ainda teve um pênalti perdido em cobrança de Pedro. Com o resultado, o 'Mais Querido' continua momentaneamente em décimo lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional ou Red Bull Bragantino. O Tricolor de Aço continua em último, mas agora com 5 pontos.
As vaias foram predominantes em alguns momentos do jogo, principalmente nos minutos finais com o presidente Rodolfo Landim xingado. As falhas individuais também minaram o ambiente. Willian Arão, que falhou no primeiro gol, foi perseguido pelos torcedores do Fla. O técnico Paulo Sousa precisa dar mais atenção à parte defensiva, que deixou a desejar, juntamente do ataque, mal hoje. As alterações no comportamento da equipe precisam acontecer logo, pois já no dia 08 tem outro compromisso no Brasileiro, fora de casa, contra o Bragantino.
O jogo
A partida já começou dando sinais negativos para o torcedor do Flamengo. Aos 5, uma bola na trave de Robson assustou o torcedor e serviu como uma certa previsão do que iria vir. O rubro-negro ia mal e só dava uns respiros com Everton Ribeiro, principalmente num chute que triscou o travessão após falha de Boeck e Juninho Capixaba. Romarinho teve a chance numa finalização cara a cara com Hugo, mas foi Robson o consagrado. O presente? Foi de Arão. O volante tocou errado e Jussa achou o atacante para tocar de cobertura às redes.
Só depois do 1x0 que o Fla decidiu jogar: teve chance com Pedro, travado, e no último lance do primeiro tempo empatou. Ayrton Lucas tabelou com Everton Ribeiro, tocou na área e o próprio meia bateu de primeira nas redes.
A maré parecia que tinha virado para o clube carioca pois logo no início da etapa final foi marcado um pênalti em Pedro. O próprio atacante foi para a cobrança, mas como não parecia ser o dia do Flamengo, a bola bateu na trave esquerda. o Fortaleza recuou e viu Vitinho cabecear livre, nas mãos de Boeck.
O goleiro Hugo teve trabalho e até que não comprometeu. Num contra ataque terminado num cabeceio de Hércules, ele triscou na bola, num puro reflexo, e ainda contou com o afastamento providencial de Ayrton Lucas em cima da linha.
No finalzinho, porém, o arqueiro até defendeu o primeiro chute de Moisés, que fez baita jogada, mas não conseguiu evitar o gol da derrota no cabeceio de Hércules. 2x1 num resultado amargo para o estádio lotado, mas merecido pelo que as duas equipes apresentaram.
Flamengo x Fortaleza
Gols: Robson (FOR 28/1T), Everton Ribeiro (FLA 49/1T) e Hércules (FOR 47/2T)
Cartões amarelos: Ronald (FOR 30/1T), Pablo (FLA 43/1T), Juninho Capixaba (FOR 03/2T), David Luiz (FLA 07/2T), Landázuri (FOR 09/2T), Bruno Henrique (FLA 15/2T) e Robson (FLA 24/2T)
Horário: 16h
Local: Estádio Maracanã
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Emerson Ferreira (MG)
Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.
Fortaleza: Boeck; Landázuri, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Jussa, Zé Welison e Juninho Capixaba; Ronald e Romarinho; Robson.
Substituições/FLA: Vitinho (João Gomes 00/2T), Thiago Maia (Willian Arão 00/2T), David Luiz (Pablo 00/2T), Filipe Luís (Ayrton Lucas 25/2T) e Lázaro (Everton Ribeiro 36/2T)
Substituições/FOR: Hércules (Ronald 15/2T), Moisés (Romarinho 15/2T), Silvio Romero (Robson 27/2T) e Lucas Crispim (Jussa 46/2T)