TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence o Náutico em noite dos jogadores da base

Resultado levou o time à segunda posição na tabela de classificação.

Por Portal Eu, Rio! em 07/06/2022 às 22:53:44

Figueiredo comemora o primeiro golo do Vasco. Foto: Divulgação

O Vasco venceu o Náutico 3 a 2, nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogadores da base, Figueiredo e Andrey Santos marcaram, com Nenê completando o placar. Thássio e Jean Carlos marcaram para o Náutico. O resultado levou o time cruzmaltino à segunda posição na tabela de classificação, além de se manter como o único clube invicto entre as equipes da Primeira e Segunda Divisão.

O próximo duelo será no domingo, com o Cruzeiro, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos de maneira antecipada.

Com mais posse de bola no início do jogo, o Vasco parte para cima do Náutico. Aos 7, Figueiredo toca para Getúlio, mas a defesa do Náutico chega antes e tira a bola.

O Náutico tenta responder aos 14. Edimar recua a bola para o goleiro Thiago Rodrigues, que tem dificuldade de dominar mas consegue afastar o perigo antes da chegada de Léo Passos.

A equipe cruzmaltina pressiona e, aos 27, Figueiredo recebe na entrada da área e chuta forte no ângulo de Lucas Perri.

Com a vantagem, o Vasco fica ainda mais ofensivo. Aos 42, Andrey Santos dá uma caneta no marcador, avança até a área, tabela com Nenê e chuta para marcar o segundo gol.

O Vasco volta para o segundo tempo com mais volume de jogo, mas quem ameaça primeiro é o Náutico. Aos 4 minutos, Robinho recebe pela direita e cruza para Jean Carlos chutar forte rente ao travessão. O vasco respondeem seguida. Aos 7, Yuri toca para Pec que estica para Getúlio chutar em cima do goleiro Lucas Perri na pequena área.

Aos 14, Nenê cruza, Getúlio desvia de cabeça, e a bola sobra para Figueiredo, que chuta para marcar, mas o árbitro marca impedimento de Figueiredo.

O Náutico reage aos 23 minutos: Pedro Vitor recebe na grande área, chuta cruzado e Thiago faz grande defesa. Anderson Conceição tenta afastar, Thássio domina e chuta. A bola desvia em Anderson Conceição e engana o goleiro do Vasco.

Aos 31, Andrey Santos lança Figueiredo dentro da grande área. O meia ajeita para Nenê, que chuta colocado para marcar o terceiro gol do Vasco.

O Náutico não se entrega. Aos 49, cobrança de falta dentro da área do Vasco, Bruno Bispo desvia de cabeça e Zé Santos se antecipa a Victor Ferraz e corta a jogada. O árbitro marca pênalti em Victor Ferraz. Jean Carlos cobra e marca o segundo do Náutico.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 3 VASCO

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público presente: 6.104 presentes

Renda: R$ 108.582,00

Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Figueiredo (27'/1ºT 0-1), Andrey (42'/1ºT 0-2), Thassio (23'/2ºT 1 -2), Nene (31'/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54'/2ºT 2-3)

NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thassio; Franco (Eduardo Teixeira, 28'/2ºT), Nascimento (Djavan, 18'/2ºT) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo, Intervalo), Léo Passos (Robinho, Intervalo) e Pedro Vitor - Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 27'/2ºT), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos (Matheus Barbosa, 33'/2ºT) e Nene (Isaque, 43'/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Zé Santos, 33'/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, 43'/2ºT) - Técnico: Emílio Faro.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.