Policiais Militares da Corregedoria Geral da PMERJ, com equipes da 1ª DPJM, 8ª DPJM e da SICOR – Seção de Inteligência da Corregedoria -, com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), estouraram três bingos clandestinos e apreenderam máquinas de caça níquel, dinheiro e um simulacro de pistola nas casas de jogos de azar situadas na Vila da Penha e Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.
Após receberam as informações advindas do Disque Denúncia, foram até os locais mencionados nas denúncias que davam conta que no local funcionavam bingos clandestinos e que haveria uma reunião de contraventores com seguranças armados. Após um período de observação, não foi constatada nenhuma movimentação que pudesse indicar a presença de contraventores ou de pessoas armadas no local. Sendo assim, as equipes entraram no local, onde foram encontradas as máquinas mencionadas e arrecadada a quantia em espécie e um simulacro de pistola nos bairros da Vila da Penha e Brás de Pina, Zona do Rio de Janeiro.
- Na loja da Rua Maestro Henrique Vogeler n° 15B, dez máquinas de jogos de azar sob a responsabilidade do acusado R.P.C.V, de 27 anos. Também foi encontrado um simulacro de pistola.
- Na Rua Maestro Henrique Vogeler n° 15A, foram encontradas três máquinas de jogos de azar sob a responsabilidade do acusado R.P.A, de 60 anos.
- Na loja localizada na Avenida Braz de Pina 1640- A, foram encontradas cinco máquinas de jogos de azar, sem nenhum responsável pelas máquinas.
Total de Material apreendido nos locais mencionados:
- 18 máquinas de jogos de azar (foi feita perícia para contabilizar os valões nas máquinas)
- R$ 2.452,00 reais, sob a responsabilidade de acusado R.P.C.V
- 01 Simulado de Pistola
- 04 cadernos de anotações das transações realizadas.
A ocorrência foi encaminhada à 38ª DP – Brás de Pina -, onde foram feitos três registros de ocorrências, já que os equipamentos foram encontrados em três locais distintos.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de bingos clandestino nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.