Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque – BPChoque – com informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Nicarágua, Penha, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Alex Viana Mesquita, mais conhecido pelo apelido de "Léo Jaime", de 49 anos.
Em 18 de setembro de 2020, por volta das 23h, na Rua Belizário Pena, na Penha, Zona Norte do Rio, Alex Viana, tentou matar, mediante o emprego de arma branca (faca), a vítima J.L.O. Segundo apurado pelas investigações, momento antes do fato, a vítima se encontrava no interior de um estabelecimento comercial na Rua Conde de Agrolongo, ocasião em que foi abordada por Alex, que lhe pediu dinheiro, o que foi negado prontamente pela vítima, resultando em uma pequena discussão.
Após bate-boca, o criminoso deixou o estabelecimento. Em seguida, a vítima também deixou o local, indo em direção à sua residência, quando foi surpreendida pelas costas por Alex, que estava escondido entre alguns veículos estacionados na rua. De uma faca em punho, ele investiu contra vítima, golpeando-a duas vezes nas costas e fugindo do local do crime em seguida.
A violência não resultou na morte da vítima, visto que ela foi socorrida a tempo por amigos e levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas – HEGV -, tendo sobrevivido às intervenções médicas. Segundo parecer da Justiça, o crime foi qualificado por ter ocorrido mediante emboscada, tendo em vista que Alex se manteve à espreita, aguardando a vítima, e a surpreendeu pelas costas, recurso que dificultou a defesa dela.
Contra Alex Viana havia um Mandado de Prisão, expedido 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado e Crime Tentado, com pedido de Prisão Preventiva.
A ocorrência foi conduzida para a sede da 21ª DP – Bonsucesso - onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis. O detento foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a instalações clandestinas de Internet nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.