O Botafogo teve mais uma atuação ruim e foi goleado por 4 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (9), em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Rony, duas vezes, Scarpa e Wesley fizeram os gols da partida. O time foi irreconhecível durante toda a partida e, após quatro jogos sem vitória, vive a primeira crise na era Luís Castro.
As primeiras jogadas do Palmeiras foram buscando a retaguarda da defesa do Botafogo. E assim nasceu o escanteio aos 4 minutos: Gustavo Scarpa mandou na área, Murilo cabeceou, a bola desviou em Luan e parou no gol, mas o lance foi anulado. Aos 10 minutos, Dudu rolou na linha de fundo para Scarpa, que cruzou rasteiro para Rony bater de primeira e abrir o placar. O Alviverde seguiu melhor na partida. Aos 14', Veron roubou a bola e deu passe na frente para Scarpa, que passou para Dudu dominar e chutar na trave.
Pouco depois, aos 17, Piquerez lançou para Rony, a defesa do Botafogo desviou e a bola ficou para Gustavo Scarpa, livre, bater na saída do Gatito e ampliar o marcador. Aos 25', mais uma vez o Verdão buscou a retaguarda da defesa, desta vez com Rony, que invadiu a área, cruzou para Dudu desviar, mas a bola bateu em Gatito e depois na trave. Aos 32', Scarpa cobrou escanteio fechado na primeira trave e Rony apareceu para testar e fazer mais um. Aos 41', Scarpa pegou rebote de primeira e mandou uma bomba para fora.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu dominando. Aos 7', mais um lance de escanteio de Gustavo Scarpa, no qual Zé Rafael cabeceou para fora. A primeira jogada de perigo do Botafogo foi apenas aos 10 minutos. Daniel Borges bateu direto e obrigou Weverton espalmar para escanteio. Aos 19 minutos, Rafael Navarro recebeu de Dudu, invadiu a área e tocou na saída de Gatito, mas o atacante estava impedido.
O Alvinegro respondeu aos 22', em uma bola parada cobrada do Hugo, Saravia apareceu para desviar, mas Weverton fez grande defesa. Aos 41', Wesley recebeu a bola pela esquerda, partiu para cima do Daniel Borges, cortou para o meio e mandou a bola no ângulo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Gols: Rony, do Palmeiras, aos 10'/1ºT; Gustavo Scarpa, do Palmeiras, aos 17'/1ºT; Rony, do Palmeiras, aos 32'/1ºT.; Wesley , do Palmeiras, aos 42'/ 2ºT
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS);
Cartões amarelos: Saravia (BOT); Piquerez (PAL)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan, Piquerez; Danilo (Fabinho), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Atuesta); Gabriel Veron (Rafael Navarro), Rony (Wesley), Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta, Hugo; Luís Oyama (Del Piage), Tchê Tchê (Kayque), Lucas Fernandes (Chay); Daniel Borges, Vinícius Lopes, Victor Sá. Técnico: Luís Castro