Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE) apreenderam na última sexta-feira (23) um grande arsenal nas comunidades Santa Maria e Teixeiras, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, dominadas por milicianos. .Foram recolhidas ao todo 13 armas de fogo entre fuzis, metralhadoras, escopeta, pistolas, revólveres, além de explosivos, detonadores, granadas, centenas de munições, carregadores e coletes balísticos. Dois suspeitos foram presos.
Os agentes foram recebidos a tiros pelos integrantes da milícia.
A operação foi desencadeada após moradores da comunidade relatarem agressões físicas, roubo e expulsão de suas residências praticadas por milicianos, logo depois da operação realizada pela Draco, em 22/11/2018, quinta feira, que resultou na prisão de Bruno da Silva dos Santos, conhecido como Bruninho, e Sergio Calixto Manhães, vulgo Carrapato, e na apreensão de três fuzis, sendo um AK-47, um AR-10 e um M-16, três pistolas, munições, rojões, maços de cigarro contrabandeados, granadas, explosivos, rádios transmissores, coletes balísticos, e um veículo Nissan Versa, roubado.
De acordo com o delegado Alexandre Herdy, titular da DRACO/IE, as ações de inteligência e operacionais continuarão na região, visando a identificação de todos os integrantes da organização, identificação das lideranças e apreensão de armamento, e para isso é muito importante a participação da população, que é diretamente afetada pela ação desses criminosos.