Policiais Penais em ação coordenada pelo Diretor da Divisão da RECAP/SEAP – Divisão de Busca e Recaptura - da Secretária de Estado de Administração Penitenciária, a partir de informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam hoje, sexta-feira (10), em um lava-jato situado na Rua Leopoldina Rego, na Penha, Zona Norte do Rio, o criminoso e foragido da Justiça da Paraíba Julieverton Ferreira da Silva, vulgo “Vetinho”.
Antes da ação, Policiais Penais do Rio e Policiais Civis do Núcleo de Homicídios da 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, da cidade de Guarabira, na Paraíba, através do Delegado Wagner Dorta e sua equipe, então responsável pela investigação do caso, analisaram dados e trocaram informações que foram de suma importância na prisão do foragido.
Responsável pelo tráfico local, Vetinho é acusado de ter assassinado Luciana Elias da Silva, de 32 anos, grávida de cinco meses de gestação e mãe de uma menina de nove anos, por motivo fútil, no dia 04 de outubro de 2021, uma vez que Luciana entrou em defesa, na “briga de casal”, onde o acusado havia puxado o cabelo de sua mulher. O evento ocorreu num bar na cidade de Guarabira/PB.
Julieverton teve seu mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira, do TJPB, pela prática do crime de homicídio qualificado. O crime foi cometido logo após ele transgredir o Livramento Condicional, benefício concedido no processo que o condenou a sete anos de prisão pela prática do crime de tráfico de entorpecentes, ao ser flagrado transportando 121 tabletes de maconha, totalizando 99,8 kg da droga, no bairro do Varadouro, em João Pessoa - PB.
Julieverton é considerado um indivíduo de alta periculosidade pela Polícia da Paraíba. Por este motivo, fugiu para a cidade do Rio de Janeiro, onde morava no morro do Sereno, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, que pertence ao Complexo da Penha.
A ocorrência foi conduzida para a sede da 32ª DP – Taquara - onde foram cumpridos os mandados de prisão e de recaptura, além de tomadas as medidas cabíveis do caso. O detento foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça,
A violência contra mulher é um dos mais graves problemas a serem enfrentados na atualidade. Inúmeras mulheres são vítimas de violência todos os dias e sabe-se que tal questão se desenvolve dentro de um ciclo de violência doméstica.
No ano de 2022 já foram 77 prisões realizadas pela Divisão de Recapturas da SEAP-RJ, dentre eles, 15 casos com autores de crimes praticados contra a mulher (feminicídio).
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é Garantido.