O Fluminense perdeu no Maracanã, neste sábado (11), por 2 a 0 para o Atlético-GO, desperdiçando a chance de entrar no G4 do Brasileirão. O Tricolor ficou com um a menos desde o início do primeiro tempo e sofreu os gols ainda na etapa inicial.
Logo aos 15 minutos, Samuel Xavier tocou para Luiz Henrique, na linha de fundo, cruzar na área para Cano desperdiçar ótima chance sozinho. O Fluminense estava melhor na partida, mas aos 20 minutos, Churín tentou sair de cara para o gol, mas recebeu carga do David Braz nas costas. Após revisão não VAR, o árbitro expulsou o zagueiro. A partir daí, o Dragão cresceu na partida. Aos 25', Wellington Rato conduziu para perto da grande área, chutou, a bola bateu na defesa, e voltou no atacante para chutar e acertar a trave.
Aos 27', após a defesa cortar a bola, Jorginho bateu de primeira para Fábio espalmar para escanteio. Até que aos 34 minutos, Manoel cortou o lançamento, que sobrou para Jefferson chutar de muito longe e marcar um golaço. Aos 42', Luiz Fernando puxou o contra-ataque, deu belo passe para Wellington Rato invadir a área e tentar por cavadinha, mas Fábio fez grande defesa. Mas aos 45', Marlon Freitas deu belo passe para Wellington Rato sair de cara para o gol e bater na saída do goleiro para ampliar o placar.
Apesar de estar com um jogador a menos, o Fluminense começou a pressionar mais no segundo tempo. Aos 20', o Dragão teve mais uma boa oportunidade. Wellington Rato recebeu bom lançamento, saiu de cara com o goleiro Fábio, que fez boa defesa. Jorginho pegou o rebote, mas Caio Paulista apareceu para salvar de cabeça. Já aos 31', André chutou de fora da área, mas foi em cima do goleiro Ronaldo. No minuto seguinte, Airton saiu de cara para o gol e tentou dar um toque, mas Fábio fez boa defesa.
O técnico Fernando Diniz decidiu então colocar o time ainda mais para frente. Aos 44', Luiz Henrique recebeu na entrada da área e tocou para João Kennedy girar e bater cruzado, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Samuel Xavier comprou falta na área, Luiz Henrique dominou e ajeitou para John Kennedy bater de três dedos, mas Ronaldo espalmou para escanteio. Já aos 48, após bola arremessada na área direto do lateral, ela desviou na defesa do Dragão e sobrou para Luiz Henrique chutar, mas acabou acertando o travessão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Jefferson 34'1T (0-1) e Wellington Rato 45'1T (0-2)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Samuel Xavier, André e Arias(FLU); Hayner e Baralhas (ACG)
Cartões Vermelhos: David Braz (20'1T)
Fluminense: Fabio, Samuel Xavier, Manoel (Alexandre Jesus), David Braz e Cris Silva (Caio Paulista; Wellington (Nathan), André e Jhon Arias; Luiz Henrique, Germán Cano (John Kennedy) e Willian (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz
Atlético-GO: Ronaldo, Hayner (Edson Fernando), Ramon Menezes, Edson e Jefferson; Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Wellington Rato, Churín (Airton) e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Jorginho Técnico: Jorginho