O Vasco enfrenta o líder Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela décima segunda rodada da série B do Brasileirão. A expectativa é de casa cheia para acompanhar dois times que vêm de bons resultados e querem voltar à elite do futebol brasileiro. As duas equipes estão próximas na tabela: o Gigante da Colina tem 21 pontos e é o terceiro colocado, enquanto o Cabuloso possui 28.
O técnico interino, Emílio Faro, terá um desafio difícil pela frente. Apesar de fazer boa apresentação contra o Náutico ao substituir o ex treinador Zé Ricardo, que foi para o Japão, o adversário de hoje vem de uma sequência de nove vitórias. A última (e única) derrota da Raposa no campeonato foi pela primeira rodada, ao enfrentar o Bahia, atual segundo colocado. O cruzmaltino tem a seu favor o fato de ainda não ter sido derrotado e ostentar uma das três melhores defesas do Brasileirão. Tudo crê que seja um jogão entre as duas partes.
Vasco desfalcado por jóia do clube
O meia Andrey Santos, cria da base do Vasco e destaque, foi convocado pela seleção Sub-20 do Brasil e não disputa o confronto de hoje. No lugar, Matheus Barbosa é mais cotado para ter outra chance entre os 11. O artilheiro Raniel deve começar no banco.
Cruzeiro vem de possíveis mudanças para a partida
O técnico Paulo Pezzolano deve fazer duas mudanças no time. Uma é certa: o zagueiro Eduardo Brock está suspenso e deve ser substituído por Geovane Jesus. A outra é a de Fernando Canesin voltar ao elenco titular no lugar de Rafa Silva.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CRUZEIRO
Local: Maracanã
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin, Léo Pais e Matheus Bidu; Jajá e Edu.