O Botafogo perdeu para o Avaí, por 1 a 0, nesta segunda-feira (13), no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, Alvinegro cai para a 17ª colocação, na zona do rebaixamento, com 12 pontos, enquanto a equipe catarinense sobe para o 10º, com 14 pontos.
O jogo começou em ritmo veloz, com as duas equipes buscando o ataque em velocidade. O Botafogo foi melhor no início, finalizando mais que o Avaí.
Logo aos 6 minutos, Chay estica para Victor Sá na entrada da área. O atacante finaliza de cabeça fraco e Douglas fica com a bola.
O Avaí tenta responder um minuto depois. Muriqui avança e toca para Jean Cléber. O volante chuta forte rente ao travessão.
O Alvinegro é mais ofensivo e faz pressão. Aos 14, Oyama recebe livre perto da área e chuta por cima do travessão.
Aos 34, Vinícius Lopes toca de calcanhar para Daniel Borges, que passa para Chay. O meia chuta no ângulo, para grande defesa de Douglas.
O Avaí tenta parar o Botafogo tocando mais a bola no meio de campo. Aos 45, Kevin cobra falta e marca o primeiro gol. A equipe catarinense tenta surpreender logo no início do segundo tempo. Pottker passa por Hugo, invade a pequena área e cruza para o meio, mas Kanu corta a jogada.
Agora a pressão é do Avaí. Aos 15, Kevin tabela com Pottker e chuta na rede pelo lado de fora do gol do Botafogo.
O time alvinegro começa a se organizar taticamente. Aos 24, Cuesta cobra em cima da barreira, Hugo pega o rebote e chuta forte para Vladimir desviar para escanteio. O Avaí recua para garantir o resultado.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 AVAÍ
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Vinícius Lopes, Hugo e Del Piage (BOT); Eduardo, Raniele, Bruno Silva, Matheus Galdezani e Vladimir (AVA)
Cartões vermelhos: Bruno Silva (AVA)
Público e renda: 12.627 presentes / R$ 260.135,00
Gols: Kevin (0-1, 45'/1ºT)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Matheus Nascimento 25'/2ºT), Kanu, Cuesta, Hugo; Luís Oyama (Kayque 10'/2ºT), Tchê Tchê (Del Piage/Intervalo), Chay; Vinícius Lopes, Erison, Victor Sá. Técnico: Luís Castro.
AVAÍ: Douglas Friedrich (Vladimir/Intervalo); Kevin, Raniele, Arthur Chaves, Bruno Cortez; Jean Cleber (Nonoca 42'/2ºT), Bruno Silva, Eduardo (Matheus Galdezani 31'/2ºT); Muriqui (Renato 15'/2ºT), Bissoli, William Pottker (Morato 31'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.